Barra de São Francisco chega a 399 casos confirmados de Coronavírus

Barra de São Francisco chegou a 399 casos confirmados de Coronavírus. Os dados são do painel do Estado e o número pode ser ainda maior, já que a prefeitura atrasa o envio de dados.

Até ontem eram 390 casos. Somente hoje foram confirmados 9 novos casos. O número de pessoas curadas é de 315 e foram registrados 16 óbitos.

O número de óbitos por Covid-19 no município dobrou em menos de um mês, como mostrou levantamento do SiteBarra. Veja aqui

Mas os números parecem não assustar grande parte da população. Na última semana, bares e outros estabelecimentos  funcionaram normalmente e vários casos de aglomeração foram relatados por moradores. Um deles chegou a direcionar o relato a autoridades, veja aqui

Barra de São Francisco foi reclassificado como Risco Moderado no novo mapa de riscos divulgado pelo governo do Espírito Santo. Veja o novo mapa

Outra reclamação de moradores é a diminuição no número de testes. Pessoas relatam que procuram a unidade de saúde, mas são mandadas pra casa, sem fazer o teste. A estratégia da Secretaria Municipal de Saúde diminuiu o número de casos confirmados na cidade, mas não afastou o problema, já que muitas pessoas podem estar contaminadas, mas sem a confirmação.

Veja os casos de Coronavírus na cidade e região

Espírito Santo

O Espírito Santo registrou, até esta terça-feira (11), 2.783 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 94.478. O índice de letalidade da doença no estado é de 2,9%. Os dados foram divulgados na plataforma Painel Covid-19, do Governo do Estado.

Na comparação com os dados divulgados nesta segunda-feira (10), o aumento é de 19 mortes e 1.409 novos casos da doença.

As novas confirmações não significam, necessariamente, que as mortes e casos aconteceram de um dia para o outro, mas que foram contabilizadas no sistema neste período.

Até o momento, 80.509 pessoas estão curadas e 196.411 testes foram feitos. Além disso, há 87.797 casos suspeitos e outros 97.830 foram descartados.

Vale ressaltar que a confirmação de casos é lançada no sistema utilizado pelo Governo do ES no dia referente à coleta da amostra do paciente, enquanto a divulgação para o público externo ocorre apenas no dia que sai o resultado positivo para a doença.

O sistema usado pelo Espírito Santo para atualizar os números também contabiliza pacientes residentes em outros estados que fizeram a testagem em cidades capixabas.

Veja os casos de Coronavírus na cidade e região

Leia mais

Leia também