Barra de São Francisco adere ao Programa Cidade Empreendedora

A prefeitura de Barra de São Francisco, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos, que tem como titular da pasta, Guilherme Fernandes, realizou na manhã desta terça-feira 18 de maio de 2021, uma reunião no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), com a participação de secretários municipais e técnicos, para a implementação de auto avaliação e etapas do programa “Cidade Empreendedora”.

A adesão do município no programa foi assinado pelo prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), com o objetivo de transformar a realidade local através da implantação de políticas de desenvolvimento voltadas para a área econômica e social, aprimorando o ambiente dos negócios e gerando cada vez mais soluções acessíveis aos empreendedores locais.

As estapas para que o município seja considerado uma Cidade Empreendedora foram apresentadas pelo Consultor do Sebrae, Luiz Claudio Gobbi da Silva, com algumas propostas que integram gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades, para estimular a economia local e desenvolver os municípios.

O Programa ‘Cidade Empreendedora’, idealizado e executado pelo Sebrae, está estruturado em seis eixos de trabalho, sendo: Cultura empreendedora, desburocratização, educação empreendedora, compras públicas, salas do empreendedor e desenvolvimento territorial.

O programa, que é voltado para a gestão pública, vai capacitar prefeitos, gestores e servidores dos municípios por meio de treinamento, para que possam seguir com o projeto.


Leia mais

Leia também