Barco de pesquisa encalha em praia de Linhares, Espírito Santo

Um barco de pesquisa encalhou na praia de Povoação, em Linhares, Norte do Espírito Santo. A informação é de Fabiana Oliveira, do g1 ES.

De acordo com moradores, a embarcação está no local desde a noite da última segunda-feira (11) e, mesmo com as inúmeras tentativas de retirada, permanece encalhada. Segundo Iremar Moraes, morador da região, a população já tentou retirar a embarcação de várias formas.

“O barco estava vindo de Conceição da Barra quando apresentou problemas e veio parar aqui na praia. O resgate não está dando certo. O mar está muito bravo”, disse.

O barco é usado para monitoramento hídrico pela Renova, fundação criada pelas mineradoras Vale e BHP Billiton para gerir as reparações do desastre do rompimento da barragem da Samarco.

Em nota, a fundação informou que a embarcação teve uma avaria ainda na água e, por isso, foi direcionada para a terra, onde encalhou.

“Não houve feridos e a empresa responsável pela embarcação está providenciando a retirada do barco do local”, finaliza a nota.

Barco de pesquisa encalhou na praia de Povoação, Norte do ES — Foto: Iremar Moraes

Barco de pesquisa encalhou na praia de Povoação, Norte do ES — Foto: Iremar Moraes