Barbeiro é baleado em tentativa de assalto e pede socorro em supermercado no Espírito Santo

O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (26) quando a vítima estava em um ponto de ônibus, em Campo Grande. O barbeiro precisou passar por uma cirurgia.

Barbeiro ferido em tentativa de assalto foi socorrido no estacionamento de supermercado, em Cariacica.

Barbeiro ferido em tentativa de assalto foi socorrido no estacionamento de supermercado, em Cariacica.

Um barbeiro de 35 anos foi baleado durante uma tentativa de assalto na noite desta quinta-feira (26) em Campo Grande, Cariacica, na Grande Vitória. Mesmo ferido, ele conseguiu correr para dentro do estacionamento de um supermercado às margens da BR-262 em busca de socorro.

De acordo com informações da polícia, o homem trabalha em uma barbearia do bairro São Francisco, na região de Campo Grande. Após um dia de trabalho, ele voltava para casa e estava parado em um ponto de ônibus quando foi abordado por dois criminosos, que estavam a pé.

Os suspeitos exigiram que o barbeiro lhes entregasse o celular e a mochila, mas o homem se negou e, por isso, acabou sendo baleado por um dos homens, que estava armado.

A Polícia Civil informou que o disparo atingiu o ombro do barbeiro, mas ficou alojada na região do pescoço.

Já no estacionamento do supermercado, que fica anexado a um shopping, a vítima foi socorrida e levada para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória. Lá, ele passou por uma cirurgia, mas até a última atualização desta matéria ainda não havia informações sobre seu estado de saúde.

As informações passadas pela polícia foram dadas pelo próprio barbeiro, que estava consciente durante o socorro. No entanto, o homem não conseguiu dar mais detalhes da tentativa de assalto, pois tinha dificuldades para falar.

A Polícia Civil investigará o crime.

Uma outra tentativa de assalto envolvendo passageiros de coletivos foi registrada na manhã desta sexta-feira (27), desta vez em Vitória.

Um idoso de 61 anos ficou ferido no rosto ao cair no chão quando tentava impedir que seu celular fosse roubado por um suspeito. O crime aconteceu dentro do ônibus do sistema Transcol da linha 591, que faz o trajeto entre Serra Sede, na Serra, e Campo Grande, em Cariacica.

De acordo com o depoimento da motorista, que esteve na Delegacia Regional de Vitória, o suspeito do roubo e um outro homem entraram juntos no coletivo em Carapina, na Serra. No entanto, o assalto aconteceu um tempo depois, quando o ônibus passava pela Avenida Vitória.

O idoso, vítima do assalto, contou que o suspeito tentou puxar o celular de sua mão. Durante o confronto, o idoso acabou sendo puxado para fora do ônibus.

“Botei o celular na bolsa e estava com fone. Quando eu peguei o celular para mudar de estação ele puxou o celular. Eu segurei o braço dele, segurei o celular, mas não teve jeito, ele estava muito perto da porta, me puxou e nós dois caímos para fora do ônibus”.

Outros passageiros ainda tentaram correr atrás do suspeito, mas ele correu em direção a um morro e conseguiu fugir.

O outro homem, que estava junto com o assaltante, foi contido pelos passageiros e levado pelos policiais militares para a Delegacia Regional de Vitória, onde a ocorrência está em andamento. Ele também é considerado suspeito.

Leia mais

Leia também