Banestes participa do Fórum do Desenvolvimento ABDE 2021

Na manhã desta quinta-feira (29), o diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande, participou ao vivo do evento internacional Fórum do Desenvolvimento 2021, promovido pela Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE).

O presidente foi um dos palestrantes do painel “Desenvolvimento e Diversidade”, que teve como foco discutir as oportunidades e entraves para a incorporação no tema da diversidade, em suas várias perspectivas, e nas políticas de promoção ao desenvolvimento sustentável.

Na oportunidade, Amarildo Casagrande apresentou o case de atuação de sucesso do Banestes na operação das linhas de Microcrédito, com atenção especial ao projeto Crescemos Juntas, para mulheres empreendedoras. O convite para a participação no Fórum se deu pelo Banestes ser reconhecido como uma referência nacional em operação de microcrédito.

“Nós consideramos o microcrédito um instrumento de inclusão social e desenvolvimento econômico. Uma grande diferença no processo é a atenção e o apoio dado ao microempreendedor, que recebe orientações com foco na promoção da cidadania financeira durante o processo de bancarização. O Banestes opera microcrédito há 18 anos e, desde então, já concedeu mais de R$ 825,2 milhões, em mais de 160 mil contratos. Desse montante, mais de 50% foi destinado às mulheres empreendedoras. Temos orgulho de sermos um banco capixaba referência nacional em microcrédito. Temos também o objetivo de expandir, fomentar novas ações e projetos, com a parceria, principalmente, de representantes das comunidades”, ressaltou Amarildo Casagrande.

O banco capixaba opera linhas de microcrédito por meio do Programa Nossocrédito, do Governo do Estado, em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

O painel foi moderado pela representante do Prosperity Fund UK, Maud Chalamet. Também participaram do painel o diretor da Rede Brasil do Pacto Global, Carlo Pereira; a gerente do Programa Ganha-Ganha, ONU-Mulheres, Tayna Leite; a co-fundadora da DIMA Consultoria, Luana Ozemela; e a presidente da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte, Marcia Maia.

Em breve, o vídeo de exibição do evento estará disponível no canal da ABDE no YouTube. Para saber mais, acesse www.forumdodesenvolvimento.com.br

Leia mais

Leia também