Banestes faz novo corte da taxa de juros após queda da Selic

O Banestes reduziu a taxa de juros de empréstimos, após a decisão do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) de baixar em 0,5 ponto percentual a Selic, chegando em 3,75% ao ano. Os cortes chegam ao crédito pessoal e ao financiamento de veículos. Essa é a segunda redução deste ano.

O crédito pessoal caiu de 1,30% para a partir de 1,25% ao mês, uma das menores taxas do mercado. O financiamento para veículos também está com juros mais atrativos. Saíram dos atuais 0,78% para a partir de 0,75% ao mês.

O Banestes manteve as melhores condições do mercado no crédito consignado para o servidor público estadual. Os juros do Crédito Consignado Banestes partem de 0,75% ao mês, para as novas operações. Além disso, desde o mês passado, o pagamento do empréstimo pode ser parcelado em até 96 meses.

Na linha de financiamento imobiliário para pessoa física, a taxa mínima é de 6,65%, na aquisição pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Esse financiamento permite a utilização do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). É uma das melhores taxas de mercado.

“Está atrelada à missão do Banestes a oferta de crédito com condições diferenciadas à sociedade. Por isso, o Banco trabalha sempre com as taxas mais competitivas do mercado. A iniciativa de reduzir ainda mais a taxa de juros tem como premissa contribuir com o desenvolvimento econômico do Espírito Santo. Posso afirmar que hoje essas são as menores taxas disponíveis no mercado”, destacou o diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande.

As novas taxas começam a ser operadas a partir desta quinta-feira (19) em toda a rede Banestes, composta por 116 agências e 36 postos de atendimento. A definição das taxas é feita de acordo com o perfil do cliente.

Texto: Jardel Torezani

 

Leia mais

Operação Covid-19 completa 50 dias com diversas ações em todo o Brasil

– Foto: Ministério da Defesa A Operação Covid-19 completou 50 dias no último sábado...

Ministério recomenda que organismos de políticas para mulheres não paralisem atendimento

– Foto: EBC O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH)...

Crédito imobiliário popular do Norte e Nordeste terão juros reduzidos

Redução da taxa de juros permitirá a aquisição de imóveis do programa Casa Verde e Amarela com prestações menores. Foto: PR Em reunião extraordinária, o...

Leia também

Sancionada lei que aumenta punição para maus-tratos de animais

A prática de abuso e maus tratos a animais será punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e...

Auxílio Emergencial extensão: publicado calendário de pagamento

As parcelas têm o valor de R$ 300 ou R$ 600 para os casos de mães que são chefes de família Foto: Agência Brasil A...

Ministério da Educação publica edital do Fies para vagas remanescentes

Os candidatos deverão se inscrever, exclusivamente, pela página do Fies Foto: Agência Brasil O Ministério da Educação publicou nesta terça-feira (29) o edital referente as...

Reforma tributária tem debate adiado e segue sem previsão de aprovação pelo Congresso

Marcada para essa segunda-feira (28), a reunião que ouviria os formuladores técnicos das propostas que tratam de uma reforma tributária foi cancelada. Ainda não...