Banestes faz novo corte da taxa de juros após queda da Selic

O Banestes reduziu a taxa de juros de empréstimos, após a decisão do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) de baixar em 0,5 ponto percentual a Selic, chegando em 3,75% ao ano. Os cortes chegam ao crédito pessoal e ao financiamento de veículos. Essa é a segunda redução deste ano.

O crédito pessoal caiu de 1,30% para a partir de 1,25% ao mês, uma das menores taxas do mercado. O financiamento para veículos também está com juros mais atrativos. Saíram dos atuais 0,78% para a partir de 0,75% ao mês.

O Banestes manteve as melhores condições do mercado no crédito consignado para o servidor público estadual. Os juros do Crédito Consignado Banestes partem de 0,75% ao mês, para as novas operações. Além disso, desde o mês passado, o pagamento do empréstimo pode ser parcelado em até 96 meses.

Na linha de financiamento imobiliário para pessoa física, a taxa mínima é de 6,65%, na aquisição pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Esse financiamento permite a utilização do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). É uma das melhores taxas de mercado.

“Está atrelada à missão do Banestes a oferta de crédito com condições diferenciadas à sociedade. Por isso, o Banco trabalha sempre com as taxas mais competitivas do mercado. A iniciativa de reduzir ainda mais a taxa de juros tem como premissa contribuir com o desenvolvimento econômico do Espírito Santo. Posso afirmar que hoje essas são as menores taxas disponíveis no mercado”, destacou o diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande.

As novas taxas começam a ser operadas a partir desta quinta-feira (19) em toda a rede Banestes, composta por 116 agências e 36 postos de atendimento. A definição das taxas é feita de acordo com o perfil do cliente.

Texto: Jardel Torezani

 

Leia mais

Número de mortes por coronavírus no ES sobe para 17

O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), confirmou,...

Fornecedores contratados pelo Governo Federal poderão adiar pagamento de multas

– Foto: Banco de imagens Os fornecedores que mantêm contratos com a Administração Pública...

Barra de São Francisco não registrou até o momento nenhum caso do coronavírus, afirma Diretor do Hospital

Hospital de Barra de São Francisco O diretor do Hospital Dr. Alceu Melgaço Filho de Barra de São Francisco, Gustavo Lacerda, informou nesta quinta-feira, 19...

Sesport realiza pagamento do Bolsa Atleta nesta terça-feira (30)

Nesta terça-feira (30), a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) vai depositar a quinta parcela do...

Leia também

Ademir Teixeira confirma pré-candidatura à prefeitura de Vila Pavão

O funcionário público, Ademir Teixeira (PDT), confirmou sua...

Cursos de graduação 100% online na Unopar: Um modelo de educação que só cresce

» Os sócios do grupo Axioma, Professor Lourenção e Alexsandra Calegari Lavanhole, fizeram parceria com a...

Lives do fim de semana têm Skank, Elza Soares e música sertaneja

Diversas lives vão ocorrer no fim de semana...

Polícia Militar captura foragido da justiça em Fundão

Nesta quinta-feira (02), policiais militares do 5º Batalhão efetuaram a captura de um foragido da justiça em Praia Grande, Fundão. A ação foi motivada pela...