Banestes e Visa firmam parceria para embandeiramento do cartão Banescard

A parceria entre o banco Banestes e a Visa foi formalizada nesta segunda-feira (31). A ação viabiliza o embandeiramento do cartão Banescard e faz parte do projeto de modernização dos cartões Banescard, que passarão a ser aceitos em mais de 65 milhões de estabelecimentos comerciais, tanto no Brasil quanto no exterior.

A expectativa é de que a nova bandeira seja incorporada a partir do segundo semestre de 2021. O diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande, explica que a mudança tem como foco a melhoria da experiência dos clientes. “Com a ampliação da rede de abrangência, tanto para compras on-line quanto em estabelecimentos comerciais físicos, agregamos ainda mais valor ao Banescard e trazemos mais facilidades para os clientes Banestes. As transações poderão ser realizadas em todo o território brasileiro e também no exterior”, destaca.

A formalização do contrato aconteceu durante reunião promovida entre os membros da diretoria e da superintendência de cartões do Banestes, com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande; da vice-governadora, Jaqueline Moraes; do presidente da Visa do Brasil, Fernando Teles; do Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios da Visa do Brasil, Eduardo Barreto; e do Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Visa do Brasil, Fernando Moura.

“Estamos entusiasmados em trazer ainda mais inovação e segurança para o dia a dia dos capixabas. Nossa parceria com o Banestes tem o potencial de trazer para os clientes Banescard tecnologias cada vez mais comuns nas transações com o produto, como a de pagamento por aproximação e camadas adicionais de segurança para compras on-line tanto do cartão de débito, quanto de crédito”, afirma Fernando Teles, presidente da Visa do Brasil.

Modernização do Banescard

Os cartões Banescard com a bandeira Visa começarão a ser distribuídos a partir do segundo semestre de 2021. Os clientes não precisarão solicitar a troca. Os novos cartões serão emitidos automaticamente e enviados aos clientes.

Além da expansão da rede de aceitação, uma nova família de cartões Banescard bandeira Visa deverá ser anunciada, com diversas categorias, desde a Classic até o modelo Infinite, com diferentes vantagens e atributos.

“Entraremos em uma nova era dos cartões Banestes. Atualmente, nossos clientes já têm acesso aos cartões Banestes Visa – Platinum, Internacional e Gold, que permanecem ativos. A mudança agora engloba os cartões Banescard”, ressalta o diretor de Negócios e Recuperação de Ativos do Banestes, Marcos Vinicius Nunes Montes.

Leia mais

Homem é perseguido e preso com droga embalada em papel de presente no ES

Um homem foi preso depois de tentar fugir...

Padre Anderson e artistas capixabas participam de festival musical da Festa da Penha

Padre Anderson Maior celebração religiosa do Espírito Santo, a...

UVV ON de Nova Venécia oferece diversos cursos de graduação e pós a distância

» O Polo UVV ON de Nova Venécia está localizado na Avenida Vitória, no prédio do...

Leia também

Municípios de SC não precisarão devolver sobras de recursos financeiros das emendas parlamentares. Entenda

Em Santa Catarina está em vigor a Lei 17.997/2020, que que permite às prefeituras utilizarem livremente as sobras de recursos financeiros das emendas parlamentares...

AM: Estado registra redução de internações e estabilidade de mortes relacionadas à Covid-19

O Amazonas registrou, de 13 a 19 de setembro, uma redução de 29,4% das internações por Covid-19. É o que aponta um levantamento divulgado...

MS: Fazendeiros serão autuados por crime ambiental no Pantanal

O governo do Mato Grosso do Sul afirmou que irá autuar fazendeiros por crime ambiental no Pantanal. Policiais militares ambientais, peritos da Polícia Civil...

RJ: Quase 3.600 profissionais de saúde dos hospitais federais terão contratos temporários renovados

A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (21) a MP que permite ao Ministério da Saúde estender contratos de trabalho de mais de 3.590...