Banestes anuncia suspensão de atendimento presencial ao público

Seguindo as determinações do Governo do Estado do Espírito Santo, conforme decreto nº 4604-R publicado nesta sexta-feira (20), o Banestes informa que a partir desta segunda-feira (23) o atendimento presencial ao público estará suspenso pelo prazo de 15 dias. As salas de autoatendimento, onde ficam localizados os caixas eletrônicos, permanecem disponíveis para acesso da população.

No entanto, o decreto deixa claro que os clientes que necessitarem de atendimento presencial referente a contratações de produtos de crédito criados para aliviar as consequências econômicas do novo coronavírus (COVID-19), ou outras situações consideradas emergenciais, ainda poderão receber o atendimento presencial.

Portanto, o Banestes reforça que as equipes da rede de agências continuarão a trabalhar por escala e estarão à disposição para os atendimentos de casos excepcionais. Os colaboradores do Banco enquadrados nos grupos de risco foram liberados da rotina de trabalho presencial deste a última quarta-feira (18).

“Somos uma atividade essencial para a população. Por isso, nossa preocupação é atender fielmente às determinações do decreto estadual, para garantir a segurança de todos, e assegurar a manutenção dos atendimentos presenciais emergenciais e também via canais digitais do Banco para todos os capixabas. Nossos clientes podem ficar tranquilos de que estamos preparados para esse cenário”, destaca o diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande.

Amarildo Casagrande reforça ainda que o cenário é de funcionamento em contingência. No entanto, toda a equipe do Banestes permanece unida e preparada em prol da manutenção dos serviços bancários. “Tomamos todas as medidas para preservar a saúde de nossos funcionários. Além disso, nossos terminais de autoatendimento estão recebendo todo o suporte necessário para se manterem em pleno funcionamento. Os nossos canais digitais (Aplicativo Banestes, Aplicativo Banestes Cartões e Internet Banking) e SAC (0800 727 0474), assim como os demais contatos via telefone do Banco, inclusive os números das agências, garantem a manutenção dos serviços e o atendimento de qualidade à população. Somos o banco dos capixabas”, assegura.

Orientações do Banestes

  •    A partir de segunda-feira (23), o atendimento presencial ao público estará suspenso pelo prazo de 15 dias. Salas de autoatendimento permanecem em pleno funcionamento, com portas abertas para circulação de ar.
  •    Serão mantidos os atendimentos presenciais emergenciais. Portanto, as equipes das agências permanecem no regime de escala.
  •    Utilização preferencial de atendimento via canais digitais: Aplicativo Banestes, Aplicativo Banestes Cartões e Internet Banking.
  •    Central de Atendimento disponível 24h (SAC 0800 727 0474 – consulte outras opções em banestes.com.br).
  •    Nas agências, as equipes estão orientadas a fazer uso do álcool gel, lavar as mãos com frequência e manter os procedimentos de etiqueta respiratória. Foram intensificadas todas as medidas de higienização e limpeza de ATMs, teclados, maçanetas, telefones, torneiras, interruptores, etc.

Banestes oferece opções de crédito em auxílio aos impactos econômicos

O Banco do Estado do Espírito Santo disponibilizou uma série de opções de linhas de crédito emergenciais aos capixabas, em atenção aos possíveis impactos econômicos negativos.

Em parceria com o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), foi disponibilizada uma linha de crédito emergencial para empresas, de todos os portes, afetadas economicamente pelo novo coronavírus. A iniciativa faz parte das medidas adotadas pelo Governo do Espírito Santo como reação ao impacto do Covid-19 na economia.

A linha de Crédito Emergencial Bandes/Banestes é direcionada às empresas de segmentos que sofreram perdas em decorrência da pandemia do Covid-19. Com taxas a partir de CDI + ,032% ao mês, o valor do financiamento varia conforme a capacidade de contratação da empresa. O prazo máximo de parcela é de 48 meses, com carência de até 6 meses.

Além disso, o Banestes lançou uma linha de crédito especial em apoio às empresas que já sofreram ou sofrerão impactos em suas atividades: o Microcrédito Emergencial, operado pelo Programa Nossocrédito. A nova linha de crédito estará em vigor para contratação, a partir da próxima segunda-feira (23), com taxas a partir de 0,65% ao mês. Para o produto, também estará em vigor a carência de até seis meses para o pagamento da primeira parcela, a partir da data de contratação. O prazo máximo para parcelamento é de 36 meses. Os contratos poderão variar de R$ 200 a R$ 20 mil.

Outra medida anunciada pelo Banestes foi a prorrogação de vencimento de contratos em atenção à pandemia de coronavírus. Os clientes do Banco poderão solicitar o reparcelamento de operações de crédito adicionando uma carência de até 60 dias, em algumas linhas de crédito específicas. São elas:

Clientes PF

Poderão solicitar o reparcelamento em até 60 dias para os produtos:

  • Crédito Pessoal (exceto consignado);
  • Crédito imobiliário;
  • Financiamento de Veículos.

Clientes PJ

  • Capital de Giro;
  • Crédito Investimento;
  • Microcrédito;
  • Financiamento de Bens.

Crédito Rural: os clientes também poderão negociar o reparcelamento em conformidade à legislação vigente, de acordo com as regras do Manual de Crédito Rural (MCR).

Informações completas sobre todas as opções de crédito emergencial estão disponíveis na sessão de notícia do portal banestes.com.br.

Leia mais

Polícia faz operação para prender suspeitos de assassinatos no Espírito Santo

Uma nova fase da Operação Caim foi iniciada...

Escola de Vila Velha aborda ‘Mudanças Climáticas’ em live nesta quinta-feira (11)

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Silvio Rocio, em Vila Velha, promove nesta...

Durante pandemia, 60 empresas são identificadas com indícios de fraude no Espírito Santo

Durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), de março até a primeira semana de junho, 60...

Agente que atirou em eletricista no Espírito Santo disse que era ameaçado; casa tinha armadilhas contra invasores

Eletricista foi baleado enquanto consertava um carro. À polícia, o agente disse que atirou após uma tentativa de invasão à casa dele. Por Naiara Arpini,...

Leia também

Polícia apreende moto clonada também em Barra de São Francisco

No último sábado, 11 de julho de 2020, policiais de Barra de São Francisco avistaram uma motocicleta NXR 160 BROS estacionada de maneira irregular...

ES tem novo 1º lugar em ranking de transparência de dados da Covid-19

O Espírito Santo é mais uma vez 1º lugar na divulgação dos dados referentes à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).  É o que mostra a versão...

Polícia apreende moto clonada em Água Doce do Norte

No último sábado, 11 de julho de 2020, durante patrulhamento no centro de Água Doce do Norte, foi avistada pela guarnição uma motocicleta CG...

Mais uma moto clonada é apreendida em Ecoporanga

No último sábado, 11 de julho de 2020, durante patrulhamento pelas ruas do município de Ecoporanga, os militares avistaram uma motocicleta HONDA CG 160...