Banestes anuncia nova redução de taxas após queda da Selic para 3% ao ano

O Banestes reduziu a taxa de juros de empréstimos, após a decisão do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) de baixar em 0,75 ponto percentual a Selic, chegando em 3% ao ano. Os cortes chegam ao crédito pessoal e ao financiamento de veículos.

O crédito pessoal passa a ser operado com taxas a partir de 1,15% ao mês, com prazo de até seis meses, uma das menores taxas do mercado. O financiamento para veículos também está com juros mais atrativos, com taxa a partir de 0,68% ao mês.

O Banestes manteve as melhores condições do mercado no crédito consignado para o servidor público estadual. Os juros do Crédito Consignado Banestes partem de 0,75% ao mês, para as novas operações. Além disso, o pagamento do empréstimo pode ser parcelado em até 96 meses.

Na linha de financiamento imobiliário para pessoa física, a taxa é a partir de 6,65%, na aquisição pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Esse financiamento permite a utilização do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). É uma das melhores condições do mercado.

“A decisão do Banco Central tem como foco minimizar os impactos econômicos da pandemia. Neste cenário, o Banestes tem disponibilizado para a sociedade capixaba condições de crédito diferenciadas e outras soluções financeiras, como forma de auxílio. A iniciativa de reduzir ainda mais as taxas desses produtos de crédito tem como premissa o permanente compromisso estratégico do Banestes de contribuir com o desenvolvimento econômico do Espírito Santo”, destacou o diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande.

As novas taxas começam a ser operadas a partir desta sexta-feira (08) em toda a rede Banestes, composta por 116 agências e 36 postos de atendimento. A definição das taxas é feita de acordo com o perfil do cliente.

Leia mais

Espírito Santo chega a 3.117 mortes e 97.531 curados com 109.493 casos de Coronavírus

O Espírito Santo registrou, até esta sexta-feira (28), 3.117 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 109.493. O índice de letalidade...

Hospital localizado em área da União será utilizado para combate à pandemia no RN

Serão instalados 20 leitos de UTI no Hospital Doutor João Machado – Foto: ...

Nova Venécia confirma 14° óbito por Covid-19 e 20 novos casos

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Venécia,...

Leia também

Acidente deixa uma pessoa morta e seis feridas em rodovia de São Mateus

Um grave acidente aconteceu, na noite do último domingo (27), na Rodovia Othovarino Duarte Santos, que liga São Mateus ao Balneário de Guriri, próximo...

Homem morre ao perder controle de motocicleta em Colatina

Um acidente de trânsito ocorreu na manhã do último domingo (27), por volta das 10h00min, na descida do Bairro José de Anchieta, em Colatina. Segundo...