Banestes anuncia gratuidade para todos os clientes nas transações via Pix

Foto: Divulgação

Na próxima segunda-feira (05) terá início em todo o Brasil o processo de cadastro das chaves Pix, o serviço de transferências e pagamentos instantâneos desenvolvido pelo Banco Central. No Banestes, todos os clientes terão 100% de gratuidade em todas as transações via Pix, tanto clientes pessoas físicas (PF) quanto jurídicas (PJ).

“O Banestes está em avançado processo de adequações tecnológicas para o início das transações via Pix, para todos os clientes do banco. O Pix será mais uma solução ágil e completa para os clientes do Banestes, com o adicional do benefício da gratuidade tanto para PF quanto para PJ”, destaca o diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande.

Para cadastrar, o cliente deverá acessar um dos canais digitais do Banestes: Aplicativo Banestes ou Aplicativo Banestes Cartões. Ao acessar, um banner informativo será automaticamente exibido, com o convite para o cadastro e direcionamento para mais informações. Em breve, o serviço de cadastro também estará disponível no Banestes Internet Banking.

Além disso, o cliente Banestes poderá clicar diretamente no botão Pix, que, em breve, estará disponível nos canais eletrônicos citados. Ao clicar, irá encontrar a opção “cadastrar chave”.

O processo é realizado em poucos minutos ou, até mesmo, em apenas alguns segundos. Como medida de segurança, haverá uma etapa de confirmação de cadastro, por meio do e-mail ou telefone cadastrado, com informação de código verificador. Clientes Pessoa Física poderão cadastrar até cinco chaves e clientes Pessoa Jurídica poderão cadastrar até vinte chaves por conta.

Após a etapa de cadastro das chaves, o Pix estará disponível a partir de novembro para todos os clientes do Banestes, sem cobrança de tarifa. As transações são realizadas em até 10 segundos, com serviço disponível 24 horas durante os sete dias da semana.

As transferências Pix caem direto na conta do recebedor com poucos cliques, de forma rápida e com toda a segurança do Banestes. Por isso, o Pix aparece como uma excelente alternativa aos tradicionais serviços de TED (Transferência Eletrônica Financeira) e DOC (Documento de Ordem de Crédito), que, em geral, possuem tarifas vinculadas às transações.

Todos os clientes do Banestes terão as funcionalidades do Pix disponíveis para uso, nos aplicativos do Banco, no Banestes Internet Banking e também por meio da criação de Qr Codes individuais.

Para obter informações completas sobre o Pix Banestes, acesse https://www.banestes.com.br/pix-banestes/.

Sobre a chave Pix

A chave Pix é um “apelido” que poderá ser utilizado em substituição às informações de código do banco, agência e conta bancária, para realizar ou receber pagamentos e transferências financeiras.

Ou seja, a chave Pix torna o processo mais ágil, pois passará a ser necessário informar apenas um único dado para a transação. Poderão ser utilizados como chave Pix os números de CPF ou CNPJ do cliente, número de telefone, e-mail ou, ainda, poderá ser cadastrada uma chave aleatória (chave alfanumérica gerada pelo Banco Central).

Todos poderão cadastrar uma ou mais chaves Pix e informá-las ao pagador para receber pagamentos e transferências diretamente na sua conta, em poucos segundos.

Leia mais

Investimentos na Região Sul são destaque da Sedes durante videoconferência

Para debater os novos projetos e investimentos para o desenvolvimento da Região Sul do Espírito Santo,...

Ministério da Saúde realiza 17 mil testes de covid-19 por dia

Na última semana, o Brasil alcançou a marca de 17.871 testes de covid-19 realizados em um dia. De acordo com o Ministério da Saúde,...

Pesquisador do Incaper mostra resultados de projeto de saúde na região do extremo norte capixaba

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) é o órgão executor do...

Confira dicas para curtir a folia com segurança

Começou o Carnaval. A festa, uma das mais populares e tradicionais do Brasil, movimenta ruas, praças e avenidas de cidades de todas as regiões...

Leia também

Criminosos se passam por fiscais da Vigilância Sanitária para extorquir comerciantes em Colatina

Donos de bares e restaurantes de Colatina, na região Noroeste do Espírito Santo, estão recebendo ligações de golpistas se passando por agentes da Vigilância...

Com briga de Abraão e Jacy, eleitores procuram adversários

A briga do ex-prefeito Abraão Lincon e do atual prefeito Jacy Donato é o principal assunto político em Água Doce do Norte nos últimos...

PB: Governo dá início a piloto de pesquisa sobre Covid-19 na capital

O governo da Paraíba deu início a uma pesquisa inédita no Brasil sobre a Covid-19. Nessa terça-feira (27), agentes comunitários da saúde (ACS) e...