Banescard passa ser mais um meio de pagamento para recargas do CartãoGV

Clientes Banestes agora contam com mais uma facilidade na hora de realizar a recarga do CartãoGV, o Bilhete Único Metropolitano. O banco assinou uma nova parceira com a empresa de transportes GVBus, que também passa a receber o cartão Banescard como meio de pagamento para recargas.

O CartãoGV é para uso nos sistemas de ônibus do Transcol e nos municipais de Vitória e Vila Velha. A compra de créditos nos postos de atendimento para recarga pode ser feita por clientes que têm o CartãoGV do tipo Cidadão (Passe Fácil, Siga Vitória e Popular) e Estudante.

É importante ressaltar ainda que, desde janeiro deste ano, os correntistas do Banestes também podem efetuar a recarga do CartãoGV, por meio do Aplicativo Banestes. Para isso, ao acessar o App Banestes, já habilitado no smartphone, basta clicar em “Menu” e depois na opção “Cartão GV”.

O usuário deverá inserir o número do cartão, localizado no verso do plástico, e salvá-lo para recargas futuras. Em seguida, é só informar o valor e digitar a senha da conta para concluir a operação. O prazo máximo para os créditos estarem disponíveis para uso é de 24 horas.

Além disso, o cliente Banestes poderá cadastrar mais de um cartão para recarga por meio do App. Por exemplo, poderá colocar também créditos no passe escolar do filho.

Para mais informações sobre o CartãoGV, acesse a página oficial do serviço da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), www.cartaogv.com.br.

Modernização do Banescard

Em agosto deste ano, o banco Banestes e a Visa anunciaram a formalização de uma parceria para o embandeiramento do cartão Banescard. O projeto de modernização incorpora a bandeira VISA aos cartões Banescard, que passarão a ter ampla aceitação nacional e mundial, em mais de 65 milhões de estabelecimentos comerciais, tanto no Brasil quanto no exterior.

O diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande, explica que a mudança tem como foco a melhoria da experiência dos clientes. “Com a ampliação da rede de abrangência, tanto para compras on-line quanto em estabelecimentos comerciais físicos, agregamos ainda mais valor ao Banescard e trazemos mais facilidades para os clientes Banestes”, destaca.

Os cartões Banescard com a bandeira Visa começarão a ser distribuídos a partir do segundo semestre de 2021. Os clientes não precisarão solicitar a troca. Os novos cartões serão emitidos automaticamente e enviados aos clientes.

Leia mais

Estudantes da Ufes criam pulseira que avisa quando distanciamento não é cumprido

Projeto é do Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Engenharia de Computação. Protótipo custou menos de R$ 50. Um dispositivo de baixo custo...

Verba de programa de proteção a crianças no Espírito Santo é cortada pela metade

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, de Damares Alves, cortou quase pela metade a verba do Programa de Proteção a...

Leia também

Mais de 4 mil municípios recebem R$ 1,5 bilhão para investir na cultura

Até junho de 2019, 75% dos municípios, ou 4775 cidades brasileiras, completaram 12 anos sem recursos do Governo Federal para políticas públicas na área...

Oito equipes vencem o Inova Senai 2020

Com propostas de soluções para demandas reais da sociedade e da indústria brasileira, estudantes do Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI) desenvolvem projetos inovadores ao...

Plano Novo Normal Paraíba mostra aumento de transmissão da Covid-19 no estado

A 13ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba revela que houve aumento na taxa de transmissão da Covid-19 nos últimos 15 dias. A avaliação...

Número de empregados na agricultura fica normalizado

Após o primeiro impacto causado na economia e no mercado de trabalho devido à pandemia do novo coronavírus, o número de empregado no setor...