Bandes participa de evento para elaboração de estratégias para indústria capixaba

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) é um dos maiores apoiadores do setor industrial capixaba, com linhas de financiamento específicas para investimentos e também para a Inovação, por meio do crédito para automatização dos processos de produção, a Indústria 4.0.

Para reforçar esse papel, a equipe do banco participou do evento “Rota Estratégica para o Futuro da Indústria do ES”, promovido pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espírito Santo (Ideies), na terça-feira (06) e nessa quarta-feira (07).

“O foco da reunião foi a elaboração de uma agenda convergente de ações até 2035, com ênfase na cadeia produtiva da Construção Civil no Espírito Santo, além do debate sobre o desempenho e os desafios para a indústria de uma maneira geral”, apontou o diretor de Negócios do Bandes, Marcos Kneip Navarro.

“Diante de um momento tão delicado para a nossa economia, o Bandes valoriza essa elaboração de estratégias para o setor a longo prazo, além de estarmos acompanhando ativamente, e com entusiasmo, a retomada econômica do segmento industrial capixaba”, completou o diretor.

De acordo com o gerente de Negócios do Bandes, Jony dos Reis, a perspectiva é que as discussões resultem em um planejamento estratégico. “O Bandes sempre esteve próximo, tanto das indústrias quanto das empresas do setor de Construção Civil, e fazer parte do planejamento desse segmento nos permite preparar produtos, atuar com o fomento e estar perto das empresas, com nosso atendimento personalizado”, destacou o gerente.

Texto: Nayne Oliveira

Informações sobre linhas de financiamento:
www.bandes.com.br
faleconosco@bandes.com.br


Leia mais

Leia também