Bandes libera quase R$ 100 milhões para a indústria capixaba em 2020

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) liberou em 2020 pouco mais de R$ 94 milhões para o investimento no setor industrial capixaba. O montante representa mais de um terço dos recursos liberados pelo banco de desenvolvimento capixaba e solidifica o banco enquanto referência para empreendimentos industriais, inclusive de pequeno e médio portes.

O setor industrial é fundamental para o desenvolvimento, criação de renda e incremento da competitividade econômica local. Em 2017, os financiamentos para a indústria representavam apenas 11% do total movimentado pelo banco. Em três anos, o patamar ultrapassou a marca de 35%, ou seja, um incremento de 25 pontos percentuais.

“As liberações de crédito para o setor industrial tornam-se ainda mais relevantes na estratégia do Bandes, pois a indústria local tem peso relevante no PIB capixaba. É coerente que esses financiamentos estejam na faixa dos 30% do crédito liberado pelo banco”, explica Sávio Bertochi Caçador, gerente de Desenvolvimento e Planejamento da instituição.

Com o apoio do banco, o empresário conta com produtos e serviços adequados à necessidade do segmento. O Bandes disponibiliza linhas de crédito que atendem a todas as etapas de produção que possibilitam promover o aumento da capacidade produtiva das empresas, por meio da modernização tecnológica, visando a obter economias de escala e melhoria na qualidade de produtos.

O Bandes disponibiliza recursos para os empreendedores do setor com vistas ao aumento da capacidade produtiva das empresas, principalmente por meio da modernização tecnológica, visando a obter economias de escala e melhoria na qualidade dos produtos.

Informações sobre linhas de financiamento:
www.bandes.com.br
faleconosco@bandes.com.br
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS

Leia mais

Leia também