Banda de Música da Polícia Militar se apresentou em Barra de São Francisco; confira as fotos

Compartilhe

A Banda de Música da Polícia Militar do Espírito Santo se apresentou em Barra de São Francisco por duas vezes nesta quinta-feira, 24 de fevereiro: na inauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental de Tempo Integral Ozéias Rezende e na Praça Municipal Arlindo Pinto da Costa. A banda esteve no município a convite da Prefeitura.

Com 181 anos de história e uma média anual de 180 apresentações, a Banda de Música da Polícia Militar do Espírito Santo, possui dois LPs e um compacto gravados na década de 80 e quatro CDs de músicas populares, jazz, folclore capixaba e clássicos de natal. O último foi um CD duplo gravado em parceria com a Banda do 38º BI (Exército Brasileiro), com músicas clássicas, hinos, canções e dobrados militares.

Atualmente o Corpo Musical se propõe a contribuir de maneira eficaz para o estreitamento do relacionamento do policial com os diversos organismos que compõem a sociedade capixaba. A proposta é levar à sociedade, diferentes modelos de apresentações musicais, performances pedagógicas em escolas públicas ou privadas e shows pelo litoral e interior.

Em Barra de São Francisco, a Banda de Música da Polícia Militar esteve sobre a regência do segundo-tenente Sérgio Rouver de Oliveira e os subtenentes Larissa (flauta), Sales (clarinete) e Ádamo (trompete), os sargentos Allysson (flauta), Alex (clarinete), Freire (sax tenor), Louzada ( sax alto), Quindeler (sax alto), Furtado (trompa em F), Gleyson (trompa em F), Telles (trompete), Neres (trompete), Rafael Leandro (baixo elétrico) e Pedro (tuba em Bb), e Cabo Frasson (bateria).

Na apresentação na praça municipal, a cantora soldado Celeste recebeu aplausos do público que acompanhou com entusiasmo a sua performace na interpretação das músicas The Greatest Hits, I Have Nothing e I Will always Love You, de Whitney Houston, Canta Brasil e Chega de Saudade, de Gal Costa, e Brasil Sertanejo – Medley.

 

Leia também

ES: homem é preso suspeito de tentar estuprar menina de 10 anos

Um homem de 30 anos foi preso na noite desta segunda-feira (16), suspeito de tentar estuprar a enteada...

17/05/2022 17h35 PCES participará de desfile cívico em comemoração à Colonização do Solo Espírito-santense

17/05/2022 17h35 PCES participará de desfile cívico em comemoração à Colonização do Solo Espírito-santense

Ministro negocia acordo para suspensão de reajuste da conta de luz

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur lira (PP-AL), disse nesta quarta-feira (18) que espera “em um prazo...

Vice-presidente participa de feira da indústria de defesa

O vice-presidente Hamilton Mourão participou hoje (20) do encerramento da 2ª SC Expo Defense, um evento que reúne...

Mulher é assassinada a facada pelo companheiro em Colatina

Uma mulher de 33 anos, identificada como Analine Francisco foi brutalmente assassinada a facada pelo companheiro dela, um...

Flamengo recebe Universidad Católica pela Libertadores no Maracanã

Após 12 dias fechado para o plantio da grama de inverno, o Maracanã reabrirá nesta terça-feira (17), a...

Patrolamento de estradas segue a todo vapor no Assentamento Três Corações em Barra de São Francisco

Maquinários e funcionários da secretaria de Transportes e estradas da prefeitura de Barra de São Francisco, estão patrolando...