Banda Auê vai realizar live no domingo (14)

» Banda Auê em julho de 1998

A Banda Auê está de volta. Mas calma, que ainda não é um retorno oficial. O grupo irá reunir parte da sua formação original no próximo domingo (14), para realizar uma live. A transmissão vai acontecer pelo canal oficial da banda no YouTube, a partir das 14h.

Segundo o baterista do grupo, Robinho Batera, a apresentação vai contar com participação dele, do vocalista, Bob, do percussionista, Nando Moreno, do baixista, Urbano Dávila, e do guitarrista, Sérgio Guita.

Intitulada “Banda Auê – Axé 90”, o projeto começou a tomar um rumo após a insistência dos fãs pedindo a volta da banda. “Eu sempre fui um que resisti muito, mas com essa pandemia, a quantidade de mensagens aumentou, o Urbano fez o meio de campo, entrou em contato com todos e chegamos a um denominador comum”, disse Robinho.

Durante a live, o grupo vai apresentar sucessos que marcaram o axé nos anos 90, de músicos consagrados como Olodum, Daniela Mercury, Netinho, Banda Reflexus, Zé Paulo, Cheiro de Amor, sob o comando de Carla Visi, entre outros. Porém, o momento mais esperado, sem dúvidas, será quando o grupo tocar os seus próprios sucessos que marcaram época, em especial, nos encontros de trios elétricos no encerramento do Carnaval de Conceição da Barra, como “Amor de Verão” e “Vem me Amar”.

Robinho também falou sobre a expectativa para a live. “Vai ser muito bom rever os amigos, relembrar os sucessos e levar um pouco de alegria aos nossos eternos fãs que estão isolados em casa nesse período de pandemia”.

Além disso, ele frisou que participa de muitos grupos com fãs, como de veranistas e moradores de Conceição da Barra, e de outros municípios, como Governador Valadares, Teófilo Otoni e Malacacheta, em Minas Gerais, onde a banda passou e deixou sua marca. “Vai ser importante para as pessoas saberem onde estamos e o que estamos fazendo depois do fim da banda”, disse.

No fim das contas, uma pergunta ficará no ar após a realização da live. “Será que a Banda Auê está voltando?”

Fã incondicional da Banda Auê, a secretária da Rede Notícia, Kátia Teixeira Lage, falou sobre o grupo. “Foi um marco nos carnavais de Conceição da Barra nos anos 90. Lembro bem que na época, Conceição da Barra ficava entre os três melhores carnavais de rua do Brasil. Quando a banda entrava no circuito, era uma euforia danada. Não tinha quem não aguardasse aquele momento com muito prazer. Eles realmente tinham um diferencial entre todas as bandas que se apresentavam. Urbano muito carismático, Robinho que tinha o apelido carinhosamente de Negro Lindo, Sérgio Guita, todos, em geral. Sempre que estavam em frente ao Caranguejão, que era o point da época, e quando eles cantavam Amor de Verão, era de se arrepiar ouvindo aquela multidão cantando com eles naquela orla linda, que várias pessoas realmente viveram os seus amores de verão”.

Ela também destacou a emoção que será essa live. “Reviver esses grandes sucessos nessa live vai ser simplesmente maravilhoso. Rever essa turma toda, que agora cada um seguiu seu caminho, com certeza vai proporcionar as mesmas sensações de como se estivéssemos atrás do trio elétrico naquela época, onde se curtia um Carnaval sem violência, totalmente da paz. Tenho certeza que todos que tiveram a oportunidade de curtir aquela época vão reviver excelentes recordações”.

» Uma das formações da banda na década de 90

Leia mais

O TEMPO E A TEMPERATURA: Nordeste do país tem tempo bastante seco e baixa umidade no interior e chuva na faixa leste, nesta sexta-feira...

Tempo bastante seco, com sol e calor na maior parte da região Nordeste do país, nesta sexta-feira (14), especialmente no interior. Os índices de...

Após denúncia, PM apreende pistola e munições em Águia Branca

Na noite deste sábado (12), policiais militares do 11º Batalhão apreenderam uma pistola 9mm e munições durante ocorrência de perturbação do sossego. O fato ocorreu...

Projetos de saneamento e combate a lixões vão receber R$ 230 milhões

Recursos serão para ações de mitigação e adaptação às mudanças climáticas Foto: Agência Brasil O Ministério do Meio Ambiente autorizou o repasse de R$ 232...

Vídeo de festa junina com presença do governador que circula nas redes é de 2019, diz Casagrande

O governador Renato Casagrande (PSB) divulgou nas redes...

Leia também