Banco fecha primeiro trimestre de 2020 com resultado positivo de R$ 14,9 milhões

Os números referentes aos três primeiros meses de 2020 do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) mostram resultados positivos. O resultado acumulado pela instituição no período foi de R$ 14,9 milhões. O diretor-presidente do Bandes, Maurício Cézar Duque, destacou que depois de muitos anos, a instituição voltou a apresentar resultado positivo no primeiro trimestre.

O resultado do trimestre também representou uma reversão frente ao fechamento do exercício de 2019, quando o banco apresentou déficit em seu balanço patrimonial, após a decisão de reclassificar as operações problemáticas de sua carteira de crédito em níveis de risco adequados.

“O desempenho positivo é um dos indicativos que a reestruturação do banco capixaba, promovida ao longo do último ano, está na direção correta. A instituição reposicionou a sua atuação no mercado local, mudou sua estrutura administrativa, reduziu a burocracia e promoveu a atualização de produtos e serviços oferecidos aos empresários capixabas. Hoje, colhemos os resultados do trabalho iniciado em abril de 2019, quando assumimos a instituição com uma nova proposta. Mais presente, mais inserido e alinhado às necessidades da economia capixaba, e comprometido em se modernizar, o Bandes vem trabalhando para fazer crédito de qualidade, ampliando o acesso às linhas para negócios prioritários e que impactem a promoção de emprego e renda, de uma maneira articulada”, explica Duque.

O planejamento para os próximos meses está sendo revisto em função da pandemia causada pelo novo Coronavírus (COVID-19). “Estamos em uma situação bastante complexa, pois ao mesmo tempo que estamos concedendo prorrogações para as operações em curso, estamos também recebendo uma quantidade significativa de pedidos de novos financiamentos. A linha de crédito Emergencial do Bandes e do Banestes, que trabalham em parceria nesse momento, vem recebendo muitas solicitações”, revelou o diretor-presidente.

Duque ressalta o papel social do banco em momentos de crise como a provocada pela pandemia. “O resultado positivo previsto para o exercício de 2020 pode ser revertido se tivermos que aumentar o provisionamento para perdas, mas um banco de desenvolvimento tem um papel diferenciado em momentos como esse. Temos que ajudar o setor produtivo capixaba”, afirmou. 

Informações sobre linhas de financiamento:

Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br

Leia mais

Covid–19: Educação apoia Saúde no transporte de leitos, respiradores e outros equipamentos

A Secretaria da Educação (Sedu) tem atuado em auxílio à Secretaria da Saúde (Sesa) para otimizar...

Pagamento do Bolsa Atleta será feito até a próxima terça-feira (31)

A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) informa aos esportistas contemplados pelo programa Bolsa Atleta que o...

Itália: com necrotério lotado, caminhões transportam caixões para crematórios de outras cidades

Uma imagem impressionante vinda da Itália mostra a seriedade da ameaça do coronavírus: uma longa coluna de caminhões militares carregados com caixões que passou por Borgo...

Idaf apoia ações de combate à Covid-19 nas áreas rurais de Santa Teresa

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) apoiará, nesta quinta (21) e...

Leia também

Deputados aprovam regras para reabertura de templos religiosos

Foi aprovado, em regime de urgência, durante a...

Mais de 460 casos de covid-19 são constatados em casas de repouso para idosos, aponta MPES

O Ministério Público do Espírito Santo constatou que...

Último dia para quem quer participar do Sisu do meio do ano se inscrever no sistema

Estudantes que participaram da edição de 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem se inscrever, até esta sexta-feira, 10, para o Sistema de Seleção...

Menino de quatro anos morre afogado em córrego no Noroeste do Espírito Santo

O pai da criança, Adriano Gomes, estava trabalhando na lavoura de café e conta que o menino ficou sozinho enquanto a mãe saiu para...