Bancada capixaba solicita ao Ministro da Saúde respiradores e EPIs para hospitais do Espírito Santo

O deputado federal Da Vitória (Cidadania-ES) solicitou, nesta terça-feira (14/04), em nome da bancada capixaba, ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que sejam disponibilizados 300 respiradores hospitalares para equipar dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados ao tratamento dos pacientes do Covid-19 no Espírito Santo, além de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais da saúde. O pedido foi feito após reunião com o governador Renato Casagrande, no Palácio Anchieta.

“Fizemos contato com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para solicitar em nome da bancada o apoio do governo federal apoio para destinação destes equipamentos. O ministro se mostrou muito solicito ao pedido do Espírito Santo e disse que estão sendo adquiridos os respiradores e serão encaminhados em breve. Ele também garantiu o envio de EPIs, que serão destinados aos profissionais da saúde que estão atuando na linha de frente de atendimento aos pacientes. Estamos atuando todos unidos para ajudar no combate a pandemia”, relatou o deputado federal da Da Vitória, coordenador da bancada federal capixaba.

O pedido da bancada federal capixaba também foi oficializado em um ofício encaminhado ao ministro da saúde nesta terça-feira.

Leia mais

Leia também