Um evento chamado de “Baile dos Namorados” acabou com disparos de arma de fogo na madrugada deste domingo (12), em um espaço de festas nominado de “Sítio GPS” em Boa Esperança, no Norte do Espírito Santo. Segundo a Polícia Militar, ao chegar no local, por volta de 02h20, a guarnição foi recebida por um homem que relatou que, inicialmente, os disparos começaram do lado de fora do evento, provocando pânico e correria nos presentes. Segundo a testemunha, do lado de dentro da festa algumas pessoas efetuaram disparos para o alto e em direção ao lado de fora onde começou os tiros, em um revide.
Ainda segundo o relato da testemunha à Polícia Militar, os seguranças contratados pela organização da festa abriram os portões para saída imediata das pessoas. No Boletim de Ocorrência obtido com pelo site A Parresia, a PM destaca em caixa alta que havia apenas dois seguranças na festa com um público de aproximadamente 300 pessoas. “É notório [a necessidade de] mais seguranças ou limite de menor número de pessoas para eventos como o que fora realizado”, diz o documento da PM.
A PM informou que fez buscas no local e nas imediações mas que nenhum suspeito foi localizado. O boletim narra ainda que muitas pessoas relataram temor e se diziam assustados com o ocorrido, e que houve após os tiros “evasão imediata do público”.
A reportagem não conseguiu contato com a organização da festa e nem com os repensáveis pelo espaço do evento para comentarem sobre o ocorrido, mas dispõe do endereço de e-mail a seguir para envio de posicionamento a ser acrescentado.