Avenidas de acesso a Barra de São Francisco serão arborizadas

Um projeto de arborização nas entradas da cidade de Barra de São Francisco, foi discutido em reunião na manhã desta terça-feira (2) com representantes do grupo “Pé na Trilha” juntamente com a secretaria de meio de ambiente do município.

O grupo é formado por 25 pessoas amantes da natureza que contam com o apoio da prefeitura para desenvolver o projeto. “A equipe vai doar para o horto municipal variedades de cores de Ipê. E a princípio a ideia é arborizar as entradas da cidade. E outros pontos a serem analisados”, destacou a titular da pasta Lislei Batista.

“O Grupo “Pé Na Trilha” procura no prazer em realizar as trilhas desenvolver nas pessoas integrantes do grupo a importância de preservar o meio ambiente e contribuir com essa preservação incentivando e promovendo atividades com esse fim. Queremos nossa cidade comprometida com a sustentabilidade e também linda com as flores e o verde que cada árvore pode proporcionar”, finalizou a secretária.

O prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD) defendeu a iniciativa e destacou a importância da arborização em Barra de São Francisco. “A arborização urbana traz inúmeros benefícios, tais como: ameniza as questões climáticas por meio da diminuição das amplitudes térmicas, melhora o ar a ser respirado, protege o solo contra erosão, protege das forças dos ventos, diminui a poluição sonora, absorve a poluição da atmosfera contribuindo ao refúgio da fauna, promovendo desta forma a ampliação da biodiversidade”, disse Enivaldo.


Leia mais

Leia também