Auxílio emergencial chegará a 51,4 milhões de pessoas registradas no Cadastro Único

Mais de 51 milhões de pessoas no Cadastro Único são indicadas para receber auxílio

As pessoas com direito a receber o auxílio emergencial inscritas no Cadastro Único recebem o pagamento de forma automática.
– Foto:
Marcos Santos/USP imagens

O auxílio emergencial de R$ 600 chega a 51,4 milhões de pessoas registradas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal. Isso representa 70% das pessoas cadastradas nas bases de dados, segundo levantamento da Dataprev. Esse público inclui os beneficiários do Bolsa Família e os que estão inscritos no CadÚnico, mas não participam do programa de transferência de renda.

Os dados dos cidadãos indicados foram homologados pelo Ministério da Cidadania e enviados à Caixa Econômica Federal para os pagamentos. Dos 51,4 milhões indicados, cerca de 9,6 milhões são inscritos no CadÚnico e não beneficiários do Bolsa Família, os outros 41,8 milhões são beneficiários do programa. Ao todo, o Cadastro Único reúne 73,4 milhões de cadastros.

As pessoas com direito a receber o auxílio emergencial inscritas no Cadastro Único até 20 de março, que não fazem parte do Bolsa Família e que são correntistas do Banco do Brasil ou têm conta poupança na Caixa, recebem o pagamento de forma automática.

No caso daqueles sem esses dois tipos de contas, o crédito é feito na Poupança Social Digital da Caixa e poderá ser movimentado de graça digitalmente. Os saques em espécie podem ser feitos nos canais de autoatendimento e lotéricas, conforme calendário divulgado. Um montante de R$ 29,43 bilhões será aplicado nesta modalidade do auxílio.

 

 

Leia mais

Marinha suspende buscas por trabalhador que desapareceu

A Marinha suspendeu as buscas por Eric Barcelos...

Esperancense vence a Covid-19 após perder a esposa para a doença

Para comemorar a chegada do seu Tião, família produziu até camisa ...

Polícia prende suspeito de tráfico de drogas e recupera objetos furtados em Água Doce do Norte

Na madrugada deste sábado (18.07), durante patrulhamento pela cidade de Água Doce do Norte, a guarnição recebeu informações que estava ocorrendo uma situação de...

Moradora de Nova Venécia comemora 100 anos

Por Jhon Martins / redenoticiaes Moradora de Nova Venécia desde 1956, Líbia Thomaz Alencastre Curbani, comemora, nesta segunda-feira, dia 15 de junho, 100 anos. Natural de...

Leia também