Autoridades debatem sobre o desenvolvimento de ações políticas do trabalho através do SINE de Barra de São Francisco

 

A Administração Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Empregos, recebeu na nesta manha de terça-feira na sede do SINE de Barra de São Francisco, uma equipe da SETADES – Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, onde a pauta foi o desenvolvimento de ações para o desenvolvimento da política do trabalho.

Umas das  principais ações disponibilizadas pela rede de atendimento do SINE são a intermediação de mão-de-obra e a habilitação ao seguro-desemprego. Estiveram presentes durante a reunião  a senhora Candida Almeida – Sub secretaria do Trabalho da Setades, Fabricio Chiqueto – Gerente de Emprego e Renda da Setades, Ricardo Azevedo – Coordenador Geral dos Sines no Estado, que foram recebidos pelo secretario Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos Guilherme Fernandes, Caroline Corteletti Coordenadora do Sine de Barra de São Francisco e Jaanna Jamila
Sub Diretora de Projetos da SEMDEGE.

Durante a reunião foram apresentados os numeros prestados pelo serviço no municipio, e apresentadas algumas ações que podem ser implementadas para aumentar o numero de  ofertas de vagas de emprego, estreitar o relacionamento com empresários, e assegurar o ingresso do cidadão ao mercado de trabalho através dos Sine.

Um importante papel desse serviço é de prestar informações ao trabalhador, sobre o perfil profissional exigido pelas empresas; a importância da postura profissional; a necessidade de desenvolvimento pessoal e profissional contínuo; os meios existentes para busca de emprego; documentação necessária; ou mesmo orientações sobre como elaborar um currículo ou se portar em uma entrevista.

O atendimento no âmbito do Sine é também um dos canais de acesso do trabalhador aos cursos de qualificação social e profissional oferecidos em parceria SETADES. O trabalhador poderá manifestar interesse em realizar determinado curso de qualificação no ato de sua inscrição na intermediação de mão-de-obra, ou poderá ser orientado a fazê-lo a partir de um processo de orientação profissional. Também será possível que o trabalhador procure o posto exclusivamente em busca de encaminhamento a um curso de qualificação, a partir de divulgação realizada pelo próprio Sine, ou pela entidade executora.

Barra de São Francisco

Horário de Expediente: das 7 às 13 horas
Endereço: Rua Vereador Vantuil Ribeiro Fagundes, 100 – Centro
Telefone: 27 3756-5443


Leia mais

Leia também