Autor de ameaças contra secretário de Segurança do Espírito Santo é um adolescente de 17 anos

Após dois meses de investigação, a Polícia Civil identificou o suspeito de fazer ameaças ao secretário estadual de Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho, por meio de redes sociais.

Segundo a polícia, trata-se de um adolescente de 17 anos morador de Vitória. De acordo com as investigações, o jovem não possui envolvimento com o crime.

As ameaças contra o secretário e moradores do bairro Piedade foram feitas por perfil falso nas redes sociais que possuía ligações de amizade com criminosos investigados pela polícia. Isso aconteceu logo após o desencadeamento de várias operações no Bairro da Penha, no início de julho.

Nas mensagens enviadas ao secretário o jovem diz “a gente vai tomar o morro da Piedade e acabar com todo mundo”.

Em seguida assina como “Tropa do Marujo”. Segundo a polícia, esse é nome de um traficante conhecido no bairro. Em outra mensagem é dito que “o crime não vai parar”.

Nesta quinta-feira (1º), um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa do adolescente e o computador e celulares utilizados por ele para enviar as mensagens foram apreendidos.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, Brenno Andrade, o jovem afirma que tudo não passou de uma brincadeira. Já a família diz que ele possui problemas psicológicos.

O jovem foi ouvido, liberado e responderá por ato infracional análogo à ameaça. Os aparelhos apreendidos passarão por uma perícia.

Mensagens de ameaça ao secretário de Segurança foram enviadas por adolescente

Segundo Brenno Andrade, casos como esse acabam fazendo com a que polícia perca um tempo que poderia ser utilizado para elucidar outros crimes. “A própria mãe (do adolescente) reconheceu que aquilo acabou atrapalhando o trabalho da polícia”, disse.

Tanto Brenno Andrade quando o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, enfatizaram que a polícia tem se empenhado para descobrir quem são os autores de ameaças feitas pela internet e que os crimes não ficarão impunes.

“Vale o alerta para as pessoas que praticam essas ameaças: Cuidado, pois a polícia está investigando e possui meios para investigar. Os responsáveis vão ser levados ao poder Judiciário”, pontuou Brenno.

Leia mais

Caminhão passa direto e tomba em curva perigosa de Água Doce do Norte

Um caminhão transportando gêneros alimentícios acabou tombando nesta segunda-feira, (05), próximo a entrada dos Mourão, na curva perigosa que fica localizada na Rodovia ES-080...

Ponto Belo registra primeiro óbito por Covid-19

Após ser um o último município do Espírito...

Nova Venécia registra quinta morte por Covid-19; número de casos confirmados chega a 143

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Venécia,...

Governo reconhece situação de emergência em município cearense

Ministro Rogério Marinho esteve em Jati para acompanhar os trabalhos. Foto: MDR O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) autorizou o repasse de R$ 100,6 mil...

Leia também

Acidente entre carreta e dois carros deixa um morto na BR-101

Um acidente envolvendo uma carreta e dois carros deixou um homem morto na tarde desta quarta-feira (28) na BR-101, na altura da Serra, na...

Brasil: vereador é acusado de espiar mulheres trocando de roupa por buraco no teto

Um vereador de Varginha, em Minas Gerais, é acusado de espiar, por um buraco no teto, mulheres trocando de roupa em um banheiro do...

Prefeito de Anchieta Fabrício Petri exonera servidor que ofendeu adversários

O prefeito Fabricio Petri exonerou na tarde desta...

Inep registra mais de 15 mil candidatos inscritos na revalidação de diploma médico em 2020

Dos profissionais de medicina que vão participar do Revalida 2020, 51,8% são mulheres e 48,2% homens. Foto: Banco de imagens O número de inscrições confirmadas...