Aulas presenciais tiveram início nesta segunda-feira em Ecoporanga

Escolas preparadas com os protocolos de combate à covid-19 e uma comunidade escolar ansiosa para voltar à sala de aula. Nesta segunda-feira (19), a Prefeitura de Ecoporanga, por meio da Secretaria Municipal de Educação retoma as aulas presenciais na rede municipal de ensino.

O retorno ocorrerá de forma gradativa, no modelo hibrido, através do revezamento dos grupos de alunos de cada turma que manifestaram interesse no retorno presencial. A medida vale para todos os níveis de ensino municipais.

“Vamos voltar com total segurança, tendo em vista os rígidos protocolos que adotamos nas unidades. Estamos confiantes de que, com a colaboração de alunos, familiares, professores, educadores e funcionários terão um retorno bastante seguro e tranquilo”, disse a secretária de Educação, Flávia Amaral.

Além disso, no último mês, a SMEC intensificou as vistorias junto às unidades municipais acerca da quantidade e instalação de equipamentos de proteção individual (EPIs), como álcool em gel, máscaras, luvas e aventais.


Leia mais

Leia também