Aulas presenciais rede municipal de Jaguaré retornam na próxima segunda-feira (01)

A Prefeitura Municipal de Jaguaré, através da Secretaria Municipal de Educação, informou que as aulas presenciais na rede municipal de ensino retornarão na próxima segunda-feira (01), para os alunos das escolas municipais.

As unidades já foram preparadas para receber os estudantes de acordo com os protocolos de prevenção ao coronavírus, que devem ser seguidos pelos pais, estudantes e toda a equipe escolar. “Serão respeitados os protocolos estabelecidos em conjunto com a Secretaria de Saúde. O Plano de Retorno às Aulas segue as diretrizes que estão regulamentadas nas circulares 1 e 2/2021 e nas portarias Nº 50-R, Nº 179-R, Nº1-R e Nº2-R de 2020”, disse a secretária de Educação de Jaguaré, Maria Aparecida Costalonga.

O ensino será no sistema híbrido e com revezamento. Os alunos serão divididos em grupos que intercalarão a presença na escola: enquanto um grupo vai à escola, o outro fica em casa, e vice-versa. As aulas presenciais serão opcionais e todos os estudantes farão Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs), em casa. Os responsáveis pelos estudantes preencheram um termo autorizando o formato escolhido e serão comunicadas sobre os cronogramas de aulas.

“Equipes da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Saúde darão suporte às escolas para que as normas de prevenção ao coronavírus sejam seguidas pelas unidades de ensino. Contamos com a parceira de todos para superarmos este momento. Um bom retorno a todos!”, finalizou a secretária.

 

Leia mais

Leia também