Aulas presenciais do Qualificar ES são suspensas em todo o Estado

A Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (Sectides) suspendeu as aulas presenciais do Programa Qualificar ES, inclusive as da modalidade semipresencial, até o dia 31 de março. A decisão tem como base o Decreto Nº 4838-R, publicado nessa quarta-feira (17), pelo Governo do Estado, e que determina medidas de restrição em todos os municípios do Espírito Santo para o enfrentamento da Covid-19. O decreto entra em vigor, nesta quinta-feira (18), e terá duração até o próximo dia 31.

A subsecretária de Estado de Educação Profissional, Solange Maria Batista de Souza, explicou o porquê da medida: “nesta quinta-feira passam a valer as novas medidas de restrição, em todos os municípios do Estado, que passaram a ser enquadrados no risco extremo para a Covid-19. Portanto, surgiu a necessidade da suspensão das aulas dos cursos 100% presenciais, além dos encontros presenciais previstos para a modalidade de cursos semipresenciais do Qualificar ES”, pontuou.

Ela continuou: “prezamos, em primeiro lugar, pelo bem-estar e saúde dos nossos professores, alunos e parceiros, e entendemos que esse decreto é aplicado como um pacto de toda a população capixaba para evitar a contaminação e propagação da Covid-19 e salvar vidas.”

Cursos teóricos e práticos continuam sendo realizados

Os cursos teóricos e práticos continuarão de forma remota. Os professores desses cursos permanecerão em contato virtual com os alunos, como por grupos de mensagens instantânea. No caso das aulas práticas, os alunos receberão atividades a serem executadas em casa para retorno on-line junto aos professores.

Leia mais

Leia também