Aulas da Ufes voltam em setembro de forma remota

As aulas nos cursos de graduação da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) vão voltar de forma remota a partir do dia 9 de setembro. A decisão foi aprovada nesta sexta-feira (14) pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da universidade.

As aulas vão acontecer de maneira remota, com a implementação do Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário e Emergencial (Earte). O semestre letivo vai até o dia 15 de dezembro.

Na próxima segunda-feira (17), serão analisados os artigos da resolução que se destinam a normatizar a implantação do ensino remoto.

Outras duas resoluções serão examinadas pelo Cepe: uma que trata do detalhamento do calendário acadêmico do período especial previsto para o segundo semestre e outra que trata da flexibilização das normas acadêmicas para os estudantes.

Na última quarta-feira (12), o Cepe já havia aprovado a realização de atividades de ensino por meio da modalidade ensino-aprendizagem remoto, na graduação e pós-graduação.

Na ocasião, o conselho também aprovou resolução que institui o Auxílio Emergencial de Inclusão e Acessibilidade Digital, para que estudantes em situação de vulnerabilidade social possam ter acesso ao Earte.

Na quinta-feira (13), professores, estudantes e técnico-administrativos da Ufes protestaram na reitoria da Universidade contra a forma como o ensino remoto está sendo debatido na universidade. Para eles, a proposta não foi apresentada em tempo hábil para discussão.

 


Leia mais

Leia também