Auditoria da Justiça Militar Estadual-ES (AJMES), Promotoria Militar e Corregedoria da Polícia Militar realizam encontro para iniciar as comemorações do 75° Aniversário de criação da Justiça Militar no Brasil

Compartilhe

Ocorreram na manhã desta sexta-feira, 1º de Julho de 2022, no Salão do Juri do Fórum Criminal de Vitória-ES, palestras direcionadas ao efetivo do Sistema de Polícia Administrativa e Judiciária Militar (SIPAJM).

O público presente foi composto por militares que compôe a a Corregedoria da PMES, bem como as Seções de Polícia Administrativa e Judiciária (SPAJs) das Organizações Militares Estaduais-ES (OMEs) da Região Metropolitana da Grande Vitória-ES (RMGV) e do interior do Estado.

O evento, idealizado inicialmente pelo Exmo. Dr. Getúlio Marcos Pereira Neves – MM Juiz de Direito da AJMES, teve a coordenação mais direta do TEN CEL QOC PM Cléverson Mancini LYRA – MD Corregedor Adjunto da PMES, assessorado pelo MAJ QOC PM Carlos Frederico Sagassa BATISTA, pelo MAJ QOC PM Maximiliano WERNECK e pelo CAP QOA PM Wilmar Augusto WINAND.

A palestra inicial foi ministrada pelo Dr. Getúlio sobre o tema
“A Atuação da Auditoria Militar no controle da atividade policial militar”.

Noutro momento, a Exma. Dra. Ana Cristina de Fonseca e Oliveira Faria – MD Promotora Chefe da Promotoria de Justiça Junto à AJMES palestrou sobre “A importância da Atividade de Polícia Judiciária Militar na atuação do MPM”.

Os militares que vieram do interior do estado receberão ainda instruções técnicas acerca de “Fotografia Operacional aplicada ao serviço correcional”.

O evento foi viabilizado por meio de parceria com a Diretoria de Educação (DE) da PMES, especialmente pelo inestimável apoio do CEL QOC PM Alessandro MARIN – Diretor da DE/PMES, e do MAJ QOC PM Alessandro MAURÍCIO Pinto.

Dentro do mesmo eixo de parcerias,, ao longo deste ano de 2022, existe também a previsão de realização do “2° Curso de Técnicas de Investigação Correcional”, alusivo ao 24° Aniversário de criação da Corregedoria da PMES, bem como de um novo “Congresso Internacional das Justiças Militares”, buscando aperfeiçoar ainda mais os nossos operadores do Direito Castrense em nosso Estado-ES.

Leia também

Pesquisa Ipec com eleitores do ES: Lula tem 42% e Bolsonaro 37% das intenções de voto

      Pesquisa do Ipec (ex-Ibope) divulgada nesta quarta-feira (17) pela TV Gazeta revela os índices de intenção de voto...

Ipec no ES: 49% aprovam gestão do governador Renato Casagrande; 16% reprovam

  Renato Casagrande (PSB) é candidato à reeleição ao governo do ES em 2022 — Foto: Vitor Jubini/Rede Gazeta Pesquisa...

EMEF José Francisco da Fonseca realiza atividades do ciclo de gestão do Paes

Teve início nesta terça-feira, 16, na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Francisco da Fonseca, o Ciclo de...

Projeto Social Fábrica de Sonhos representa Barra de São Francisco no Estadual de Clubes

DELEGAÇÃO DE BARRA DE SÃO FRANCISCO PARTICIPA DA COMPETIÇÃO ESTADUAL DE CLUBES REPRESENTADA PELAS EQUIPES DO PROJETO SOCIAL...

Vão para abrigo indígenas venezuelanos deixados no Espírito Santo por ônibus da Bahia

  Grupo de indígenas venezuelanos deixados em Vitória colocam pertences em caminhão da prefeitura — Foto: Leonardo Silveira/PMV/Divulgação O grupo...

‘Comecei a cantar. Ele começou a chorar’, diz passageira assaltada por homem em Vitória

  Passageiros conseguiram deter homem suspeito de tentar assaltar mulher até a chegada da Guarda Municipal, em Vitória —...

Biomas brasileiros registram queda nos focos de queimada no 1º semestre deste ano

O Brasil registrou uma queda de 3,49% no número de focos de queimadas entre janeiro e julho de...

Ludmilla, Fundo de Quintal e mais: veja a agenda cultural do Espírito Santo

    Confira a agenda cultural com shows e outros eventos marcados no Espírito Santo nos próximos dias. Ludmilla — Foto:...