Atletas fazem agradecimento pela homenagem na Calçada da Fama

Eternizados na história do esporte capixaba após a confirmação de que são os eleitos para terem seus nomes destacados na Calçada da Fama, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), os atletas homenageados Natalia Gaudio, da ginástica rítmica; Paulo André Camilo, do atletismo; Anderson Varejão, do basquete; e Adalberto Rodrigues, do tênis em cadeira de rodas agradeceram o carinho do público e a lembrança do júri técnico nesse momento importante.

Atleta mais lembrada pela Comissão de Avaliação, que indicou os atletas que poderiam ser homenageados, Natalia Gaudio celebrou a conquista e a chance de marcar ainda mais seu nome na história do esporte capixaba. 

“Fiquei superfeliz, principalmente por ter sido lembrada pelo júri técnico. De fato, é um reconhecimento maravilhoso do meu trabalho, principalmente em um ano tão difícil. Receber uma notícia dessa é maravilhoso, é um presente. Ter seu nome lembrado no meio de atletas tão importantes do nosso Estado é muito legal. Só posso agradecer a todos por esse reconhecimento, por lembrarem de mim e acreditarem no meu trabalho”, agradeceu Natalia Gaudio, que foi indicada por oito dos 20 membros da Comissão.

Mais novo entre os atletas indicados pelo júri, o campeão mundial no revezamento 4×100, Paulo André Camilo, também se emocionou com a escolha. Com apenas 21 anos, ele revela que vai usar a homenagem como um motivador para trazer mais uma medalha olímpica para o Estado, na Olimpíada de Tóquio, que será disputada ano que vem.

“Estou muito feliz, é uma conquista que vou levar para o resto da minha vida, afinal meu coração é capixaba. Eu e o meu pai, que também é o meu treinador, optamos por ficar aqui no Espírito Santo para ajudar a expandir o esporte. Tivemos oportunidades de ir para outros estados ou para o exterior, mas sempre preferimos ficar. Quero continuar trazendo alegria para o Estado e tenho o sonho de trazer uma medalha olímpica para cá”, disse o velocista.

Título

Atleta mais votado pelo público no site da Calçada da Fama, o campeão mundial de tênis em cadeira de rodas, Adalberto Rodrigues, expressou sua felicidade e comparou a homenagem com a conquista de um título.

“Estou muito feliz com essa notícia. É o reconhecimento de um trabalho de uma vida toda e de um trabalho que eu gosto muito. Para mim, é como se fosse um título mesmo. Sei de muitas pessoas que começaram a praticar esportes graças ao meu incentivo, não só no paradesporto, mas também no esporte convencional”, afirmou o paratleta.

Campeão da NBA pelo Golden State Warriors e um dos brasileiros de maior destaque na liga americana de basquete, Anderson Varejão lembrou o carinho que o povo capixaba expressa por ele e agradeceu o reconhecimento. 

“Estou muito feliz pelo carinho e reconhecimento do povo capixaba, primeiro pela indicação, e, agora, por ter sido eleito para a Calçada da Fama do esporte do Estado. Tenho muito orgulho das minhas origens, minha família toda mora no Espírito Santo, eu viajei o mundo, mas meu coração sempre esteve no Estado. É um orgulho poder fazer parte desta homenagem ao lado de tantos nomes importantes do nosso esporte”, declarou Varejão.

Memória viva

Emocionado com a escolha para a homenagem, Fabricio Fontana relatou a honra de ter o nome de seu pai eternizado na Calçada da Fama. Ele é filho de José de Anchieta Fontana (In memorian), primeiro capixaba a participar de uma Copa do Mundo de Futebol e único, até hoje, a se consagrar campeão, em 1970.

“Estou muito feliz com essa escolha e homenagem ao meu pai. É uma honra para mim e para toda minha família. Isso só prova que ele é um ídolo para nós e para todo o povo capixaba”, destacou o filho do atleta, que morreu em 1980.

Leia mais

O TEMPO E A TEMPERATURA: Sudeste do país tem previsão de tempo com chuva, nesta sexta-feira (16)

Previsão de tempo com muita chuva na região Sudeste do país, nesta sexta-feira (16). Há possibilidade de fortes temporais entre o norte de São...

Aplicativo facilitará a declaração da água utilizada

O aplicativo funciona off-line para registrar os dados e necessita de internet só para que sejam transmitidos para a Agência Foto: ANA Para simplificar a...

Polícia Civil do Espírito Santo prende suspeito de vender dinheiro falso pela internet

Homem de 29 anos foi encontrado com sete notas falsas de R$ 100, que ele confessou ter recebido pelos Correios. 1 de 1 Homem de 29...

Leia também

0,5% das urnas eletrônicas foram trocadas no Centro-Oeste neste domingo (29)

Apenas 26 urnas eletrônicas utilizadas nos três municípios da região Centro-Oeste que tiveram segundo turno das eleições neste domingo (29) precisaram ser trocadas, informa...

Espírito Santo chega a 4.252 mortes e 174.359 curados com 188.929 casos confirmados de Covid-19

Na comparação com os dados divulgados neste sábado (28), o aumento é de 7 mortes e 587 novos casos da doença. Teste Covid-19 — Foto:...

Mais de 140 urnas precisaram ser substituídas neste domingo (29) na região Nordeste

Nos estados do Nordeste com votação neste domingo (29), 143 urnas precisaram ser substituídas ao longo do dia. A maior parte delas, 61, no...

Euclerio Sampaio (DEM) é eleito prefeito de Cariacica com 58,69% dos votos

Euclerio Sampaio (foto), do DEM, foi eleito, neste domingo (29), prefeito de Cariacica, no Espírito Santo, para os próximos quatro anos. Com todas as...