Atletas de Karatê e Paratriathlon, beneficiados pelo Bolsa Atleta, conquistam medalhas de ouro

Dois contemplados pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), conquistaram três medalhas de ouro em campeonatos no neste domingo (08). Ana Carolina da Silva representou o Espírito Santo na 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê, em Natal, Rio Grande do Norte, e subiu duas vezes no lugar mais alto do pódio. Já o paratleta Marcos Vinicius Barcellos venceu o Campeonato Capixaba de Triathlon, na Praia de Camburi, em Vitória.

Ana Carolina, integrante da seleção pré-olímpica brasileira, ganhou as medalhas de ouro nas categorias +68kg nas classes sênior e universitária. Com os resultados, a carateca se classificou para a fase final do Campeonato Brasileiro, que acontecerá entre os meses de outubro e novembro deste ano, ainda sem local definido.

Já no Triathlon, Marcos Vinicius, que ficou no segundo lugar do ranking brasileiro de 2019, foi o único paratleta capixaba a competir em sua categoria. Agora ele se prepara para a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon, que acontecerá no dia 22 deste mês, em Santos, São Paulo.

Bolsa Atleta

Os atletas fazem parte da lista de 121 contemplados pelo programa Bolsa Atleta de 2020, que conta com um investimento de R$ 2,1 milhões. Para este ano, a Sesport vai beneficiar 130 atletas e paratletas e para alcançar este número a Secretaria vai abrir um edital complementar para preencher as nove vagas restantes da categoria estudantil.

Leia mais

Leia também