Atividades culturais e eventos serão liberados no Espírito Santo a partir do dia 1º de setembro

A partir do dia 1º de setembro, atividades culturais e alguns eventos, como os corporativos, acadêmicos e científicos, estarão liberados no Espírito Santo. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (14) pelo governador Renato Casagrande, durante um pronunciamento pelas redes sociais.

“Com base naquilo que a gente tem feito nos últimos dias, quero dizer que algumas atividades, com base em protocolos que estão sendo definidos até o final do mês, poderemos liberar, mantido o distanciamento e todos os cuidados, algumas atividades culturais e algumas atividades ligadas à evento. Compreendendo que é uma retomada gradual e responsável. A partir do dia 1º de setembro, vamos autorizar eventos corporativos, eventos acadêmicos, técnicos, científicos, como palestras, seminários, congressos”, afirmou.

Segundo o governador, uma nova matriz de risco será divulgada neste sábado (15).

“Aqui no Espírito Santo nós vencemos essa batalha por leitos, mas nós não vencemos a pandemia ainda. Passamos pelo pior momento, onde chegou a morrer, em média, 40 pessoas por dia. O número de pessoas que perde a vida por dia é muito alto, então temos ainda uma tarefa pela frente e é isso que tem que mobilizar a sociedade capixaba. amanhã será anunciada uma nova, que classifica os municípios em risco baixo, moderado e alto. Não precisamos chegar ao risco extremo, graças a Deus e ao atendimento hospitalar que a gente conseguiu fazer”, disse o governador.

Informações: Folha Vitória

-->