Até o momento, o estado de Minas Gerais já vacinou quase 840 mil pessoas com a primeira dose e mais de 375 mil, com a segunda

Desde o início da semana, os municípios mineiros de João Monlevade, Varzelândia, Manhuaçu, Caputira, Mutum, Ipanema, Porteirinha, Ponte Nova, Guaraciaba e Araporã estão recebendo 370 doses extras de vacina contra a Covid-19 para cada cidade.

Para a medida, foram levadas em conta especificidades de cada área e a identificação do risco relacionado aos impactos do coronavírus na respectiva população.

Os lotes estão disponíveis nas Unidades Regionais de Saúde (URS) da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Com isso, os municípios vão poder imunizar mais 135 pessoas dos grupos prioritários.

Após promulgação da PEC do auxílio emergencial estudo traça perfil dos beneficiários

Sebrae orienta academias e clínicas de saúde na retomada das atividades durante a pandemia

As mais de 2 milhões de vacinas recebidas do Ministério Saúde até a última segunda-feira (15) são destinadas à imunização de idosos com mais de 60 anos, residentes em instituições de longa permanência; pessoas com deficiência institucionalizadas; população indígena e idosos acima de 80 anos.

Até o momento, Minas Gerais já vacinou quase 840 mil pessoas com a primeira dose e mais de 375 mil, com a segunda.

Foto: Arquivo/EBC

Leia mais

Leia também