Atacante capixaba é campeão nacional nos Emirados Árabes

Compartilhe

 

O time do veneciano Álvaro de Oliveira, o Dibba Al Fujairah Club, jogou, na última sexta-feira, sua última partida da Liga da Primeira Divisão dos Emirados Árabes Unidos, equivalente à segunda divisão nacional, e venceu de maneira emocionante, com o atacante marcando o gol da vitória contra o Hatta Club aos 49 minutos do segundo tempo, de cabeça. A informação é de Jhon Martins, da Rede Notícia.

O gol e a vitória encerraram a temporada do clube com chave de ouro. Álvaro e Dibba garantiram o acesso para Pro League, considerada a elite do futebol local, com uma goleada por 5 a 1 sobre o Dubai City, no dia 10 de abril. O título veio no final de semana seguinte, no dia 17, com um empate em 1 a 1 contra o Dibba Al Hisn. Foram 75 pontos em 28 jogos disputados.

Para o veneciano, esse foi o gol mais importante da sua carreira. “Foi uma sensação incrível. Eu ainda estou sem acreditar. Eu fiz um primeiro turno de campeonato muito bom, onde fui feliz em estar marcando quatro gols, mais já no segundo turno, os gols não estavam saindo e eu estava me cobrando muito, porque estava muito bem mas o gol não saia. Então, no último jogo do campeonato, pra fechar com chave de ouro e levantar a taça, o gol saiu na melhor hora e no momento mais importante. Me emocionei muito e agradeci a Deus, porque ele faz as coisas tudo no tempo dele e não teria momento melhor que esse. Me sinto muito honrado e realizado”, disse.

Prestes a completar 21 anos, no próximo dia 27 de maio, Álvaro está na sua primeira temporada no Dibba e, ainda nesta temporada, ele foi vice-campeão no Sub-21, marcando sete gols em quatro jogos. Já no profissional, foram 23 jogos e cinco gols marcados.

Jogo beneficente

Álvaro vai promover, no próximo dia 13, a partir das 19h30, no estádio Zenor Pedrosa Rocha, o jogo beneficente ‘Álvaro e Amigos’.

A entrada da partida será um quilo do alimento e tudo que for arrecadado será destinado para famílias menos favorecidas. Os ingressos poderão ser trocados nos Supermercados Economia. “Minha preferência é ajudar as famílias que menos favorecidas do bairro Altoé, que foi onde eu cresci e tenho uma consideração enorme por todos de lá e, também, ajudar as crianças da Casa Lar”, disse Álvaro.

De acordo com o jogador, além dos seus amigos de Nova Venécia, o jogo vai contar com a presença do ex-jogador de Flamengo, Fluminense e Santos, Chiquinho, e do lateral Roger, com passagens por Botafogo e Vila Nova (GO).

“A expectativa é a melhor possível. Fico muito feliz de fazer isso pela minha cidade. Só que pensar que há três anos eu estava participando do jogo beneficente do Richarlison e hoje eu estar fazendo o meu próprio evento para estar ajudando minha cidade e levar Nova Venécia no meu peito, é uma satisfação e uma emoção muito grande. Sou muito grato a Deus, minha família e todos os meus amigos por estar podendo realizar esse jogo”, concluiu Álvaro.

A partida tem o apoio da Prefeitura de Nova Venécia e da Rádio Notícia FM, e terá transmissão, ao vivo, pelo Notícia Play.

Leia também

Governo Federal realiza Missão Institucional e Comercial a Países Árabes e do Leste Europeu

A Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR) coordena a “Missão Institucional e Comercial a...

Biblioteca recebe alunos da rede municipal para sessão de cinema

  A Prefeitura de Nova Venécia, através da Secretaria de Cultura e Turismo e a Secretaria de Educação, estão...

Bolsonaro dobra número de viagens em 2022 e acumula eventos com perfil eleitoral

MARIANNA HOLANDA, MATHEUS TEIXEIRA E LUCAS MARCHESINI - BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi ao município...

INDICADORES: preço do café arábica sobe nesta quinta-feira (26)

A saca de 60 quilos do café arábica começou a quinta-feira (26) com alta de 1,30% no preço...

IMPOSTO DE RENDA 2022: Últimos dias para declaração; prazo vai até 31 de maio

Os contribuintes têm até o dia 31 de maio para entregar a declaração do Imposto de Renda Pessoa...

Secretaria da Mulher faz campanha contra a Exploração Sexual Infantil

  Várias servidoras – e pelo menos um servidor – da Secretaria Municipal da Mulher, Habitação e Assistência Social...