Astro do Brasil na NBA, Nenê Hilário será embaixador dos JEB´s 2021

Astro do Brasil na NBA, Nenê Hilário será embaixador dos JEB´s 2021

O paulista se junta a outros 10 embaixadores. Foto: Danilo Borges/rededoesporte.gov.br

O time de estrelas dos embaixadores dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) 2021 conta com um novo integrante: o jogador de basquete Nenê Hilário. “É uma grande honra e uma benção poder ser embaixador dos próximos JEB’s”, afirmou Nenê, ao aceitar o convite feito pelo secretário Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, Marcelo Magalhães. “O futuro do nosso país está nas crianças e devemos nos esforçar ao máximo para dar exemplo e oferecer novos caminhos de vida para elas. E o esporte é um deles”, continuou o jogador.

Aos 38 anos, Nenê junta-se a Daniel Dias (multicampeão da natação paralímpica), Arthur Zanetti (campeão olímpico na ginástica artística), Maurren Maggi (única brasileira campeã olímpica no atletismo), Jacqueline Silva (campeã olímpica no vôlei de praia), Serginho e Giba (ambos campeões olímpicos no vôlei), André Domingos (medalhista olímpico no atletismo), Mayra Aguiar (bicampeã mundial no judô e duas vezes medalhista olímpica), Flávia Saraiva (destaque da seleção brasileira na ginástica artística) e ao astro do MMA José Aldo (bicampeão do UFC) como mais um dos destaques do maior evento escolar do país, que será disputado entre 29 de outubro e 5 de novembro, no Rio de Janeiro.

“O retorno dos JEB’s este ano, após um hiato de 17 anos, é motivo de orgulho para o Brasil”, ressaltou Marcelo Magalhães. “Conseguimos reunir um time de embaixadores de altíssimo nível, de diversas modalidades do esporte olímpico e paralímpico, que poderão estar perto de nossas crianças e jovens e passar a eles um pouco de tudo o que viveram no esporte, servindo de inspiração para essa nova geração. Ter o Nenê no time só aumenta nossa alegria”.

Leia mais

Leia também