Associações Comerciais fazem encontro presencial depois de 16 meses

Arthur Avellar, presidente da Faciapes

Representantes de entidades de todo o Estado participam, na próxima quarta-feira (28), do seu primeiro encontro desde o início da pandemia, na sede da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Espírito Santo (Faciapes), no Edifício Global Towers, na Enseada do Suá. O presidente da entidade associativa, Arthur Avellar, está esperando 30 participantes no evento, número a que foi limitado o encontro.

“Nesse período todo de pandemia fizemos inúmeros encontros virtuais e, pela primeira vez, vamos nos encontrar presencialmente. Limitamos o número de participantes porque, apesar da vacina e da redução de casos, a pandemia ainda não acabou e precisamos nos cercar de cuidados. Vamos seguir os protocolos de segurança e viver esse momento tão especial para fortalecer o associativismo. Serão, no máximo, dois participantes por associação”, disse Avellar.

A nova diretoria executiva, que tem ainda Luiz Carlos Ridolphi na vice-presidência e Simone Gonçalves Fontes como Diretora Secretária, assumiu o comando da Faciapes em janeiro deste ano e vai aproveitar o encontro para apresentar os projetos que estão sendo implementados no quadriênio 2021-24. O evento terá participação também de técnicos e do diretor- superintendente do Sebrae no Espírito Santo, Pedro Digo.

“Nossa finalidade é iniciar a retomada dos encontros de integração da Faciapes, buscando interiorizar as ações, disponibilizado novos benefícios para as empresas vinculadas às Associações Comerciais locais, especialmente as microempresas e as empresas de pequeno porte. Esses benefícios e projetos serão apresentados no encontro”, observou o vice-presidente Luiz Carlos Ridolphi.

A programação começa às 10 horas e vai até 16h30. A primeira apresentação será do Projeto Transformar, em parceria com o Sebrae, que é o projeto de inovação da Faciapes para seus associados. Na sequência, Eduardo Vieira, da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), apresentará os produtos e serviços disponibilizados, tais como meio de pagamento, certificação digital, câmara de mediação e arbitragem e a plataforma de troca multilateral.

Depois do almoço, os participantes voltam para conhecer a parceria de capacitação celebrada entre a Faciapes e o Sebrae-ES e o encontro será encerrado por uma rodada de negócios com espaço reservado para que associações comerciais possam tirar dúvidas sobre os produtos e serviços.


Leia mais

Leia também