Associação dos Pequenos Agricultores de São José do Campo Real ganha secador de café

Os moradores da comunidade de São José do Campo Real, interior de Nova Venécia, celebram mais uma grande conquista. Nesta sexta-feira (21) a Associação de Pequenos Produtores Rurais do local vai receber mais um importante implemento para auxiliar a produção agrícola: um secador de café. A entrega será às 9h, na sede da própria associação.

A ação tem o empenho direto do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Nova Venécia e Vila Pavão (STRAF) e do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), instituições parceiras da Prefeitura de Nova Venécia e Secretaria Municipal de Agricultura na elaboração de projetos e outras parcerias voltadas para os agricultores.

Este é o segundo grande implemento agrícola que chega para a associação do local em menos de um ano. No mês de junho de 2019 o prefeito Lubiana Barrigueira entregou um caminhão de carroceria de madeira, da marca Wolksvagem 8-160, proveniente de emenda parlamentar.

“Os produtores precisam de estrutura para produzir. No ano passado chegou um caminhão e agora chega este secador de café. São implementos essenciais para auxiliar nos trabalhos diários. A Associação de São José é muito importante para a economia de Nova Venécia e estamos trabalhando para dar suporte para que produzam da melhor maneira possível”, disse o prefeito.

O presidente da Associação, Walteir Waldemar Fávero, afirmou que o implemento chega em ótima hora. “Já temos demanda para utilizar esse secador, ainda mais nesse momento de colheita do café. Será muito útil para nós, produtores, proporcionando mais agilidade para beneficiar nosso produto”, comemora Fávero.

Leia mais

Deputados Lincoln e Léo Portela destinam verbas parlamentar para Mantena

Reafirmando o compromisso sempre com a população do...

Sesport realiza reunião virtual com contemplados pelo Bolsa Atleta

Com o objetivo de ouvir, auxiliar e orientar os atletas em meio à pandemia do novo...

Costureiras indígenas produzem máscaras de proteção contra a Covid-19

Produção das costureiras da etnia Tuxá, na Bahia. – Foto: Divulgação/Funai ...

Boa Esperança registra segunda maior taxa de isolamento social no ES no domingo (17)

Preocupados com o aumento de casos de Covid-19,...

Leia também

São Mateus confirma quarta morte por Covid-19; total de casos confirmados chega a 295

A Vigilância Epidemiológica Municipal confirmou o quarto óbito...

Com saída de Alencar, PT quer Mário Agapito ou Zé Valdeci como candidato a prefeito de Barra de São Francisco

O Partido dos Trabalhadores de Barra de São Francisco/ES está realizando uma prévia para saber dentro da agremiação quem será seu pré-candidato a Prefeito....

Selo Turismo Responsável identificará boas práticas de combate à Covid-19

Selo Turismo Responsável identificará boas práticas de combate à Covid-19 – Foto: ...