Associação de produtores de Santo Izidoro recebe secador de café

O prefeito Lubiana Barrigueira entregou mais implementos agrícolas a produtores rurais de Nova Venécia na manhã desta terça-feira (30).

A Associação de Pequenos Produtores Região Santo Izidoro ganhou um secador de café, com capacidade para 100 sacos, proveniente do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

Durante a entrega do implemento, seguindo à risca todas as regras e respeitando as normas de segurança de prevenção ao Covid-19, sem aglomeração, o prefeito Lubiana Barrigueira falou da utilidade do implemento. “Uma associação nova, porém organizada. Prova disso é que venceu a concorrência e foi contemplada com este secador. É mérito do trabalho desenvolvido por vocês, produtores. Sei da necessidade e limitações das nossas associações rurais e este secador chega para desafogar a demanda dos produtores associados. Vamos continuar trabalhando em favor do produtor rural, que é o principal agente que desenvolve o nosso município e merecedor desses implementos. Aproveito para agradecer o nosso governador Renato Casagrande, que tem voltado os olhares para o interior, e ao nosso secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto, por terem atendido prontamente o nosso pedido e direcionando esses implementos agrícolas para nossa região”, disse o chefe do executivo veneciano.

O presidente da Associação local, Gézio César Gava, falou em nome dos associados. “Queremos agradecer ao nosso prefeito pelo empenho e dedicação por conseguir esse secador para nós. Hoje alguns associados precisam secar café por conta própria porque a demanda aumentou bastante aqui. Com este secador agora vamos ter melhores condições de atender todos os nossos associados. Vai trazer agilidade, economia e lucro”, celebrou Gava.

O secretário de Agricultura de Nova Venécia, Natalino Cassaro, também é produtor rural e sabe da importância do implemento. “Com grande alegria entregamos mais este secador para produtores de Nova Venécia. Temos outras três entregas, em outras associações, somente esta semana para fazer. Vamos continuar empenhados pelo fortalecimento das nossas associações”, afirmou o secretário.

Quem também esteve presente foi o vereador e presidente da Câmara de Nova Venécia, Juarez Oliosi. “Quero destacar que para este implemento chegar até aqui, para os produtores, depende do empenho de vários segmentos como Prefeitura, Câmara de Vereadores, Incaper, Sindicato, Idaf e organizações afins. Hoje nós mantemos um alinhamento quando falamos em poderes executivo e legislativo e entidades do seguimento agrícola e graças a esse bom relacionamento Nova Venécia voltou a contar com esses investimentos junto ao Governo Estadual, como é o caso deste secador que é proveniente da Seag. A Câmara de Vereadores está de portas abertas e de mãos dadas com o poder executivo e quem ganha com isso é a população. Hoje Nova Venécia tem várias obras grandes em andamento, graças à boa gestão”, finalizou Oliosi.

A ação tem o empenho direto do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Nova Venécia e Vila Pavão (STRAF) e do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), instituições parceiras da Prefeitura de Nova Venécia e Secretaria Municipal de Agricultura na elaboração de projetos e outras parcerias voltadas para os agricultores.

Outras entregas

Outras entregas de implementos agrícolas para associações rurais de Nova Venécia acontecem nos próximos dias. Na quinta-feira (02) serão contempladas as associações dos assentamentos Celestina e Travessia. Na sexta-feira (03) será a vez da associação de São José do Campo Real receber mais um implemento.

Ainda no mês de junho outras associações já foram beneficiadas com a entrega de implementos agrícolas: Córrego da Areia, Agronova, São José do Campo Real e Pip Nuk que receberam secadores de café e pimenta, trator, arado, carroça, pulverizador e microtrator (tobata).

 

Leia mais

Secont suspende prazos em processos na Corregedoria e na Subsecretaria de Integridade

A Secretaria de Controle e Transparência (Secont) suspendeu por 30 dias os prazos que demandem atos...

Governo do Estado mantém reforma do Polivalente de Barra de São Francisco

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Subsecretaria de Suporte à Educação está dando continuidade às obras de reforma e ampliação de duas...

Empresas de eventos venecianas acumulam prejuízos causados por pandemia do coronavírus

Setor congela e empresários não conseguem estimar o prejuízo causado pela crise que assola o País Reportagem: Cintia Zache - redenoticiaes Enfrentando grande crise econômica causada...

Sedu disponibiliza parte da frota de veículos para serviços da Saúde no combate ao coronavírus

Diante ao enfrentamento à Covid-19, a Secretaria da Educação (Sedu)...

Leia também

Ministério Público Eleitoral vai investigar vice-prefeito de Água Doce do Norte

O Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES) instaurou procedimento investigatório para apurar o caso do vice-prefeito de Água Doce do Norte, Jacy Donato (PV),...

Aulas presenciais na rede municipal em Barra de São Francisco só em 2021

A Secretaria Municipal de Educação de Barra de São Francisco irá publicar nova portaria parâmetros para aulas na rede municipal devido a pandemia do...

Vacinação contra sarampo para público de 20 a 49 anos vai até dia 31 de agosto

Em meio à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o Brasil tem registrado também um aumento de casos de sarampo em seu território no primeiro semestre deste...

TSE exclui biometria das eleições 2020

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, decidiu excluir a necessidade de identificação biométrica, por meio de impressão digital, nas eleições...