Associação de Barro Preto terá apoio da prefeitura em projeto de oficina de costura

A Prefeitura de Barra de São Francisco, através da equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Geração de Empregos, realizou uma visita a Associação de Moradores do Barro Preto para conhecer a estrutura dos equipamentos de máquina de costura conseguidos, no ano passado, através de emenda parlamentar concedida pelo então deputado estadual Enivaldo dos Anjos, para a implantação de uma fábrica de roupas e costura na comunidade.

Devido ao período de pandemia, o projeto da Oficina de Costura, que tem como objetivo a geração de emprego e renda para os associados, não pôde ser iniciado. “Verificamos que as máquinas de costura se encontram paradas devido a alguns problemas, mas a administração municipal dará o suporte necessário para que comecem as atividades, gerando emprego e renda para a comunidade local”, afirmou o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego Guilherme Silva Fernandes.

São 12 máquinas de costura que foram adquiridas através de emenda parlamentar de Enivaldo dos Anjos, no valor de R$ 50 mil. As máquinas estão paradas e nunca foram utilizadas.

“Estou abraçando essa ideia e vamos criar unidades produtivas como essa em todos os distritos. Vamos buscar parcerias para treinar as costureiras e capacitar o pessoal de apoio também. Será um projeto integrado e buscaremos o Sebrae e o Senai para nos ajudarem com isso. Queremos formar uma grande cooperativa no município para garantir o mercado para a produção. Nossa intenção, com isso, é implantar a indústria de confecção em Barra de São Francisco”, disse o prefeito Enivaldo dos Anjos.

Participou da visita o vereador Lemão Viturino, que é de Paulista e engloba a comunidade de Barro Preto.

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento ouviu atentamente dos moradores sobre como  surgiu a ideia e todas as dificuldades que possuem para que se inicie este trabalho. Com isso, a administração municipal poderá dar todo o direcionamento e ajuda para a comunidade.

Leia mais

Leia também