Assinado convênio com o Clube Vale do Sol francisquense para uso dos idosos e alunos da rede municipal de ensino

Compartilhe

O prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), na presença de vereadores, secretários e equipe do Projeto Avivar, assinou, no final da tarde de quarta-feira, 6, o convênio (contrato) de utilização das dependências do Clube Vale do Sol, no bairro Nova Barra/Vaquejada, pelo município, para atividades físicas e de lazer dos idosos do Projeto Avivar e também dos alunos da rede municipal de ensino, junto aos diretores do clube, José Cipriano da Fonseca e do advogado Luciano Maciel.

O convênio permite que a equipe do Projeto Avivar possa realizar atividades físicas, natação (hidroginástica) e atividades esportivas nas dependências do clube em horários a serem definidos por ambas as partes, mas que não interfiram na rotina dos associados.

Enivaldo dos Anjos disse que irá encaminhar um projeto de lei, ainda esta semana, para ser votado na Câmara Municipal na próxima segunda-feira, 11, autorizando o município a fazer intervenções (obras pontuais e reparos no clube) para proporcionar um serviço de qualidade aos idosos e estudantes e contribuir para a melhoria do clube, uque é patrimônio da sociedade francisquense.

A ideia é que no Vale do Sol, além das muitas atividades para os idosos, sejam oferecidas também escolinhas de esportes como basquete, tênis e futebol para alunos da rede municipal, além de pequenos eventos (shows) para arrecadar recursos que financiem o projeto Avivar e instituições beneficentes, como a Apae.

O diretor do Vale do Sol, Luciano Ferreira Maciel, salientou que o clube é uma instituição sem fins lucrativos, de utilidade pública e está apto a celebrar convênios com órgãos públicos para promover atividades esportivas, físicas e de lazer.

“Quero agradecer e parabenizar a iniciativa do prefeito, que vai ajudar muito o clube, que sofreu nessa pandemia para se manter em funcionamento. Vai trazer muitos benefícios e unir forças para beneficiar a população. Hoje temos em torno de 180 a 20 sócios frequentando e contribuindo com o clube, mas esse número deve cair no inverno, período em que as pessoas frequentam menos o local, com essa parceria, vamos conseguir manter o funcionamento e trazer mais pessoas para o Vale do sol”, observou.

O atual presidente do Vale do Sol, Dr. Zezinho, que foi presidente-fundador do Vale do Sol, no início da década de 70, fez um relato das dificuldades que o clube passou nos últimos anos.

“O clube estava abandonado porque um ex-presidente resolveu fazer política, colocou a entrada a R$ 5 e, num primeiro momento, encheu de gente, mas não havia contribuintes fixos e depois ficamos sem nada. Mais tarde, uma ONG da cidade fez um projeto, entrou lá de qualquer maneira com o objetivo de construir um centro de convivência de idosos, mas um sócio entrou na justiça e impediu que o patrimônio fosse transferido para a Ong. Entrei lá de novo porque fui o primeiro presidente do clube. Fiquei com dó, ficamos em cinco mantendo o clube que agora reviveu e, com essa parceria firmada, temos certeza de que o Vale do Sol voltará a ser um dos clubes mais bem frequentados da cidade”, concluiu.

A coordenadora do Projeto Avivar, Cleidimar Rezende, a Cleidinha, destacou que o clube será muito útil para os idosos do Projeto Avivar, que poderão praticar hidroginástica e várias outras atividades físicas e de convívio social.

Os vereadores presentes, inclusive o presidente da Câmara, Lemão Vitorino, se comprometeram a aprovar, na próxima segunda-feira, um projeto de lei que permita ao município fazer mais investimentos no local.

“O clube será usado para o projeto Avivar e pelos alunos da nossa rede de educação com eventos organizados pela Secretaria de Esportes, em parceria com a de Educação, com entrada coordenada e fiscalizada pelos coordenadores dos projetos”, explica o prefeito.

 

Leia também

Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) e Secretaria de Meio Ambiente realizam nova fase da “Operação Curupira”.

  Nesta sexta-feira (20), deflagrou-se uma nova fase da Operação “Curupira” na região das Montanhas Capixabas. A Operação tem o...

Antônio Maria é reeleito presidente da Casa do Idoso de Ecoporanga

No último dia 15 do mês de maio do ano de 2022, aconteceu a eleição da nova diretoria...

Globo alerta seu elenco sobre eleições; saiba o que eles são proibidos de fazer

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Às vésperas da mais acirrada eleição presidencial desde a redemocratização do país, a...

Etapa dos Jogos Escolares em Barra de São Francisco foi um sucesso!!! Confira as fotos (05)

Confira na galeria de fotos quem marcou presença na Etapa Regional dos Jogos Escolares em Barra de São...

Caixa d’água de 50 mil litros é arremessada durante temporal no Norte Espírito Santo

O temporal e o vendaval causados pela frente fria que atinge todo o Espírito Santo durante a semana...

Defesa Civil reconhece situação de emergência em mais sete cidades do País

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), reconheceu a situação de emergência em sete...

‘Esquecer o que estão dizendo’, afirma Arthur Aguiar sobre críticas por desafinação

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Desde a suas recentes participações no Encontro com Fátima e no Altas Horas...

NORDESTE: Defesa Civil Nacional alerta para chuvas intensas em cinco estados

A Defesa Civil Nacional alerta para o risco de chuvas intensas no litoral da região Nordeste ao longo...