Assessoria de Casagrande diz que responsável por postar vídeo de festa já foi identificado

Vídeo mostra governador se divertindo em festa junina — Foto: Reprodução

Video, que, segundo o governo, é de 2017, foi publicado nas redes sociais como se fosse atual. No Twitter, Casagrande disse que responsáveis serão processados.

A assessoria do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), disse que já identificou a primeira pessoa responsável por compartilhar na internet um vídeo antigo em que ele aparece em uma festa junina.

As imagens, que, segundo o governo, são de 2017, viralizaram nas redes sociais neste fim de semana como se fossem atuais. Elas mostram Casagrande se divertindo ao lado de várias outras pessoas.

Inseridas no atual contexto de pandemia e isolamento social, o vídeo motivou críticas ao comportamento do governador.

Neste sábado (4), Casagrande usou o Twitter para informar que os responsáveis por compartilharem o vídeo, induzindo a propagação de um informação falsa, seriam processados.

De acordo com a assessoria do governo, com posse das informações colhidas até agora, o governador vai tomar as medidas judiciais cabíveis.

Festa

A festa onde aconteceu a gravação é realizada por amigos de Renato Casagrande há anos, na região de Victor Hugo, em Marechal Floriano. Neste ano, por causa da pandemia do coronavírus, o evento não aconteceu.

Leia mais

Leia também