Ascon entrega materiais de limpeza e higiene pessoal à Casa do Vovô

A Associação dos Contabilistas entregou, na manhã desta quinta-feira (09), materiais de limpeza e de higiene pessoal à Casa do Vovô Agustinho Baptista Vellozo, em Nova Venécia.

Na ação, foram entregues 15 vidros de shampoo, 15 vidros de hidratante de pele, 20 desodorantes, 30 pacotes de papel toalha, 30 litros álcool 70, 18 unidades sabão em pó de dois quilos, 18 unidades de amaciante de dois litros, 100 litros cloro, 15 quilos de café, 20 litros de óleo de cozinha e cinco caixas de biscoito.

A presidente da Casa do Vovô, Sandra Maria Rocha Venturin, falou da importância das entidades de classe, como a Ascon, que já é parceira da entidade, fazerem doações de materiais, devido à dificuldade que a Casa vem encontrando, em especial, neste período de pandemia da Covid-19. “Este material de limpeza e de higiene pessoal está vindo em muito boa hora, pois nosso estoque estava praticamente zerado. Aproveito a ocasião para agradecer a toda diretoria da Ascon”.

Ela destacou, também, a ideia da Ascon em ligar antes para saber o que estava faltando. “Assim, podemos fazer o controle de nossos estoques, tanto de alimentação quanto de limpeza, higiene pessoal entre outros”.

O presidente da Ascon, Ednilson Zotelle, também ressaltou a importância de outras entidades de classe ajudarem na arrecadação. “Assim, podemos fazer os trabalhos de entidade de classe para entidades filantrópicas”.

Ele explicou, ainda, que a divulgação é sempre no sentido de despertar em outras entidades de classe e dirigentes o mesmo sentimento de ajuda mútua, em especial pela valorização do ser humano.

A secretária da Ascon, Erika Ferrari, falou da importância de antes de fazer a doação para uma entidade filantrópica, usar este exemplo. “A princípio, a nossa doação seria novamente de fraldas geriátricas, mas em reunião da diretoria, ficou decido fazer a ligação e perguntar o que era de mais necessário neste momento. Por isso, a pedido da diretoria da Casa do Vovô, nós optamos em fazer a doação de material de limpeza para o espaço físico e material de higiene pessoal para os nossos vovozinhos que residem na entidade.

Leia mais

Onze municípios do ES solicitaram o uso de medicamentos à base de cloroquina

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou...

Governo autoriza R$ 1,5 bi para assistência social por meio de reprogramação e transposição de recursos de anos anteriores

A população atendida por programas de assistência social terá um reforço durante a pandemia do novo coronavírus. Na última semana de julho, foi sancionada...

Coronavírus: mais 13 casos são confirmados e número sobe para 85 no ES

O Governo do Espírito Santo, através da Secretaria...

Cinco policiais militares já morreram de Coronavírus no Espírito Santo

Um deles foi o Sargento Adilson Pereira de Souza, que trabalhava na portaria do Hospital da Polícia Militar (HPM). Ele morreu na madrugada desta...

Leia também