Árvore da Esperança: Hospital Jayme estreita os laços com familiares de pacientes

Há poucos dias para o Natal, um singelo objeto decorativo do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, tem chamado atenção de visitantes e familiares de pacientes que aguardam os boletins médicos na recepção da unidade. Uma árvore de galhos secos foi montada na entrada principal com a ideia de fazer com que as pessoas que ali estivessem expressassem seus desejos escritos em bilhetes e os pendurassem na árvore. 

“No início eram apenas galhos secos, sem vida. Hoje, nossa árvore está cheia de desejos e enfeita a recepção principal. Essa foi uma forma que encontramos de nos aproximarmos dos visitantes e familiares de pacientes internados. O ano foi difícil, mas essa árvore carregada demonstra que a esperança não nos falta”, disse Stela Almeida, coordenadora do setor de Atendimento ao Cliente e uma das organizadoras da decoração de Natal do Hospital Dr. Jayme.

Todos as pessoas que procuram o balcão de atendimento são convidadas a participar. Elas recebem um papel em formato de bola de Natal e podem escrever, expressar os sentimentos e desejos naquele espaço que, em seguida, será colocado em um dos galhos da árvore. Ao todo, o setor já recebeu mais de 200 bolas de papel com as mais diversas mensagens. 

Maria Aparecida Ribeiro, de 47 anos, foi uma das participantes e, com a sogra internada no hospital, o seu desejo foi de vida para toda a família. “Eu desejo que todos tenhamos vida. Vida para aproveitar cada momento ao lado dos nossos filhos, amigos e familiares. Vida para trabalharmos. Vida para presenciarmos as maravilhas de Deus”, completou Maria Aparecida Ribeiro.

 

Leia mais

Leia também