ES: arquiteto é preso suspeito de aplicar ‘golpe do amor’

Compartilhe

A equipe da Superintendência de Polícia Interestadual e de Capturas (Supic) cumpriu, nessa terça-feira (19/05/2020), um mandado de prisão preventiva em aberto contra um homem de 27 anos. O detido era investigado pela Delegacia Especializada de Crimes de Defraudações e Falsificações (Defa) por suspeita de aplicar golpes no Estado, entre eles o chamado “estelionato amoroso”.

O crime é caracterizado pelo envolvimento amoroso do suspeito com a vítima com a finalidade de receber vantagens econômicas.

A ação contou com o apoio do serviço de inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), que ajudou na localização do suspeito. A prisão foi efetuada em uma residência do bairro Praia do Morro, em Guarapari, onde o suspeito trabalhava como arquiteto. Com ele foi apreendido um cartão em nome de uma das vítimas, relacionado a uma conta bancária aberta em seu nome.

Segundo a titular da Defa, delegada Nicolle Castro, durante as investigações, a equipe constatou que o detido já tinha um mandado de prisão em aberto pela prática de estelionato, expedido pela 2º Vara Criminal de São João Del-Rey, em Minas Gerais (MG).

“Ao identificarmos o mandado de prisão em aberto, trabalhamos em conjunto com o serviço de inteligência da Sesp e com a Supic para cumpri-lo, enquanto finalizamos o inquérito contra os crimes de estelionato cometidos em solo capixaba. Há indícios de que ele teria aplicado o golpe em outras vítimas que ainda serão ouvidas”, explicou a delegada.

Após os procedimentos, o detido foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Sobre o crime de “estelionato amoroso”

De acordo com Nicolle Castro, a prática conhecida como “estelionato amoroso” é caracterizada pelo envolvimento romântico do criminoso com a vítima, com a finalidade, exclusiva, de enganá-la para receber vantagens econômicas.

“Aqui no Estado, investigamos o caso de uma vítima que fez uma denúncia afirmando ter conhecido o criminoso por meio de um aplicativo de relacionamento e iniciou um relacionamento romântico no mês de março. Desde então, ele já havia aplicado diversos golpes pedindo dinheiro com promessa de investimentos e sociedade em obras”, afirmou a delegada.

Fonte: tribunaonline

Leia também

Segurança hídrica: ABC paulista tem a maior planta de reúso de água da América Latina

O Aquapolo é a maior estação de reúso de água da América do Sul e uma das maiores...

CDL de Nova Venécia divulga cronograma de campanhas para o segundo semestre

  A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Nova Venécia montou uma programação recheada de campanhas para o segundo semestre...

DJ Thiago Crei: quem era o produtor musical encontrado morto em terreno no Espírito Santo

  Thiago Crei foi encontrado morto em terreno baldio de Vila Velha — Foto: Reprodução/Rede social O DJ capixaba Thiago...

Dois bueiros construídos, um em Vermelha e outro no Assentamento Três Corações pela prefeitura francisquense

A secretaria de Transportes e Estradas da prefeitura de Barra de São Francisco, com sua equipe construíram mais...

Motociclista fica ferido após cair em avenida de Nova Venécia

  Um motociclista ficou ferido após se acidentar na noite deste sábado, dia 14, Avenida Virgílio Altoé, no bairro...

INDICADORES: preço do boi gordo sofre queda nesta quarta-feira (11)

A cotação da arroba do boi gordo começou a quarta-feira (11) com queda de 0,24% e o produto...