Arnaldinho Borgo, do Podemos, é eleito prefeito de Vila Velha, ES

Arnaldinho Borgo (foto), do Podemos, foi eleito, neste domingo (29), prefeito de Vila Velha para os próximos quatro anos. Com cerca de 96% das urnas apuradas, ele tinha aproximadamente 69% dos votos.

O candidato derrotou o atual prefeito, Max Filho, do PSDB.

Arnaldinho Borgo

Arnaldinho Borgo tem 37 anos, é casado, tem superior completo e declara ao TSE a ocupação de vereador. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 217.758,00. O vice é Dr Victor Linhalis, do Podemos, que tem 34 anos.

Arnaldinho está em seu segundo mandato como vereador na cidade. Na Câmara, é um dos principais críticos à gestão do atual prefeito e rival no segundo turno, Max Filho.

Em 2018, Arnaldinho disputou a eleição para deputado estadual, mas não se elegeu. Essa é a primeira eleição que disputa pela vaga de prefeito.

Max Filho

Max Filho tem 52 anos, é casado, tem superior completo e declara ao TSE a ocupação de servidor público federal. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 370.260,71. O vice é Carreta, do PP, que tem 53 anos.

Max Filho é servidor do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Filho do ex-governador Max Mauro, iniciou a carreira política aos 20 anos como vereador de Vila Velha em 1988.

Fonte: g1-es

Leia mais

Leia também