Área verde em Barra de São Francisco terá mirante e já está recebendo projeto de paisagismo

Compartilhe

A área verde do bairro Cruzeiro, logo acima da rua Prefeito Manoel Gonçalves, já está recebendo um projeto de paisagismo e vai se transformar em mais um ponto turístico da cidade. A informação é da assessoria da Prefeitura Municipal.

No local vai ter até um mirante que dá visão ao centro da cidade. Recentemente o prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), esteve fazendo visita técnica no local e logo na semana seguinte trabalhadores já entram para transformar o local em um ponto turístico.

A informação é do prefeito Enivaldo dos Anjos que, recentemente mandou retirar do local todas as árvores (eucaliptos) que estavam trazendo risco de caírem sobre as casas na parte baixa. Uma lei aprovada no ano passado, deu ao local o nome de Área Verde Sebastião Simões, em homenagem ao comerciante Sebastião Simões da Silva, dono da antiga Casa Simões no centro e um incentivador da preservação ambiental no município.

O paisagismo do local está a cargo do engenheiro agrônomo Erickson Gandino Barreto, que está comandando uma equipe de trabalho há vários dias para transformar rapidamente o local. Árvores nativas da flora brasileira, como perobas, um dos símbolos da cidade, estão sendo preservadas.

O local está recebendo gramado e plantas decorativas. “Em breve teremos um novo visual naquela área, tanto para quem olha a partir do centro da cidade quanto para os que quiserem apreciar a vista da cidade lá de cima”, resume o prefeito.

Leia também

Como medir a pressão arterial em casa?

Queria ter um aparelho de pressão em casa e não sabe qual escolher nem como fazer? Hoje a...

Propaganda eleitoral: veja o que pode e o que não pode ser feito durante a campanha de acordo com o TRE-ES

O período de campanha eleitoral começa oficialmente nesta terça-feira (16) e, para orientar políticos e eleitores sobre o...

Morador de rua é assassinado no centro de Barra de São Francisco

A polícia militar do 11º BPM de Barra de São Francisco, registrou uma chamada de homicídio no centro...

Agência do Sine abre a semana com 69 vagas de emprego formal em Barra de São Francisco

A agência do Sine em Barra de São Francisco, está com 69 vagas de emprego formal abertas, 26 delas...

Bandidos armados invadem casa e roubam carro no interior de Boa Esperança

Uma picape Fiat Strada, de cor branca, foi roubada na manhã da última sexta-feira (12), na zona rural...

CRAS distribuiu 684 pacotes de absorventes em Monte Sinai (Vermelha)

A Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco, através da Secretaria Municipal da Mulher, Habitação e Assistência Social...

Sinal 5G será ativado a partir da próxima semana em Vitória

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai liberar a partir da próxima segunda-feira (22) a ativação do sinal...

23ª Pomitafro começa nesta sexta-feira (19)

      Começa nesta sexta-feira (19), a 23ª Pomitafro. Depois de três anos...