Área de festa no Polo Industrial recebe piso em revsol e últimos preparativos para a 1ª Festa do Caminhoneiro

Compartilhe

A área de festa no Polo Industrial está recebendo os últimos preparativos para abrigar a 1ª Festa do Caminhoneiro e da Safra de Café 2022, que acontecerá nos dias 17 a 19 de junho.

Nesta sexta-feira, 3, o local estava sendo preparado para receber piso em revsol – matéria-prima utilizada em pavimentação – e também as instalações elétricas.

Foram colocados na área dois transformadores, um de 112,5 Kvas, para parte da iluminação e parque de diversões e outro, de 75 Kva para as barracas e o restante da iluminação, que será toda em lâmpadas de LED, proporcionando mais claridade e menos custos.

Antes prevista para ser realizada no estádio municipal Joaquim Alves de Souza, no Campo Novo, a festa foi transferida por causa dos jogos que estão previstos para o estádio como a Copa Sesport a Copa Norte de Futebol Amador, na qual o Santos, o Terror do Norte defenderá o título conquistado em 2021.

As atrações principais são o cantor Zé Felipe, que teve show adiado do final do ano passado em Barra de São Francisco, por causa de problemas de saúde, além do cantor Frank Aguiar e vários artistas regionais.

A festa será promovida pela Associação de Caminhoneiros de Barra de São Francisco, dirigida pelo caminhoneiro Everton Machado Stefanon, o Marmitão, que tem dois veículos, com apoio da Prefeitura de Barra de São Francisco, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur).

De acordo com Marmitão, os recursos arrecadados na festa serão usados para montar uma base, ou seja, um posto de estocagem e abastecimento próprio da categoria no município.

Um grupo de proprietários de caminhões de Barra de São Francisco decidiu fundar a associação para defender os direitos dos seus associados. “Nossa entidade foi fundada há apenas seis meses, mas já contamos com 42 associados e esperamos chegar a 100 rapidamente, uma vez que, a procura tem se tornado cada vez maior”, destaca Marmitão.

E para construir essa base, que irá receber o combustível adquirido diretamente das refinarias, a associação foi em busca do apoio do prefeito Enivaldo dos Anjos, que se comprometeu a contribuir para que a entidade consiga atingir seus objetivos.

Dos Anjos destaca que o setor de logística tem enorme força em Barra de São Francisco, ajuda a gerar renda e empregos e além de pagar impostos, contribui para o município obtenha mais retorno de ICMS, quando as empresas emitem notas fiscais na cidade, por isso, a Prefeitura está patrocinado um evento da categoria no mês de junho.

“Agradecemos ao prefeito Enivaldo dos Anjos, pelo apoio e, temos certeza que, a partir da instalação dessa base, o município terá ainda mais retorno da categoria, na geração de emprego e renda”, finalizou Marmitão.

Safra do café

O município de Barra de São Francisco possui mais de 90 mil hectares de extensão, sendo 5 mil hectares destinados à cafeicultura de conilon.

Apesar de apresentar bons índices pluviométricos, locais adequados para a construção de barragens e outras características, muitos cafeicultores do município não aplicam as tecnologias disponíveis, desenvolvidas ou recomendadas pelo Incaper.

A produção chegou a 11.813 toneladas no município em 2020, sendo 11.790 toneladas de café conilon e 23 toneladas de café arábica.

Leia também

Polícia Civil prende seis pessoas que causaram prejuízo de mais de R$ 1 milhão a uma cooperativa no norte do Estado

Por Victória Meireles Policiais civis das Delegacias de Polícia de Jaguaré e Vila Valério prenderam seis pessoas suspeitas de...

Farmácia do Trabalhador Capixaba sorteia Scooter City 1500

  A Rede de Farmácias do Trabalhador Capixaba sorteou, no último sábado (02), uma Scooter City 1500. A ganhadora da...

Tottenham anuncia a contratação do veneciano Richarlison

  O Tottenham anunciou, na manhã desta sexta-feira, a contratação do brasileiro Richarlison, que atuou pelo Everton nas últimas...

Espírito Santo abre concurso público para delegado com salário inicial de R$ 12.400

O governo do Espírito Santo anunciou a realização do concurso público para o cargo de delegado de Polícia...

Mulheres lideram três em cada dez negócios no Brasil, mas respondem por apenas 20% das operações de crédito

As mulheres estão na liderança de três em cada dez empreendimentos no Brasil. É o que aponta o...

Escola de Patrimônio Imaterial do Rio prevê expansão a partir de 2023

A Escola de Patrimônio Imaterial do Rio de Janeiro está funcionando a pleno vapor. “A gente está muito...