Aprovados em concurso da Polícia Civil podem fazer matrícula para disciplinas on-line

 

A partir da próxima segunda-feira (29) estarão abertas as matrículas para as disciplinas on-line do curso de formação profissional dos aprovados para a 4ª fase do concurso público da Polícia Civil do Espírito Santo realizado em 2018.

As aulas serão realizadas pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) e a Polícia Civil, por meio da Academia da Polícia Civil do Espírito Santo (Acadepol).

O período de inscrição começa na segunda e vai até 5 de abril. As matrículas devem ser realizadas pelos candidatos aprovados dentro do número de vagas ou com reserva, por meio de decisão judicial.

Os documentos necessários para a matrícula são cédula de identidade, emitida por órgão oficial, ou documento oficial com foto atual; comprovante de residência atualizado; para os cargos que exigem carteira de habilitação também é obrigatório a apresentação. A habilitação deve estar dentro do prazo de validade.

A ficha de matrícula, que está no site da banca realizadora, deve ser digitada em fonte Arial tamanho 11, assinada e entregue junto com os documentos listados, na sede da Acadepol, na Avenida Vitória, 2.382, Monte Belo, em Vitória, entre 9h e 17h, de segunda a sexta-feira, ou enviado para o e-mail matriculas.acadepol@pc.es.gov.br , em um arquivo único.

O candidato, no ato da matrícula, deverá fazer a opção por apenas um cargo.

O material didático será fornecido ao candidato via e-mail, informado no momento da matrícula. A plataforma das disciplinas on-line é de responsabilidade da Esesp e a presença nas aulas será computada pelos professores.

A avaliação acontecerá de forma presencial uma semana após o encerramento de todas as disciplinas on-line, respeitando todos os protocolos de distanciamento e prevenção à Covid-19. A média mínima de aprovação, de caráter eliminatório, é de sete pontos.

Na modalidade on-line será exigido o uso de camisa branca ou preta. Na próxima etapa, presencial, que ainda será divulgada, será exigida a utilização de camisa branca ou preta, calça jeans escuro e calçado fechado de cor preta.

O auxílio financeiro será concedido pelo setor administrativo da Polícia Civil, para os candidatos que optarem por receber.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (27) 3222-5986 e (27) 3122-1832.

Polícia Civil do Espírito Santo — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Polícia Civil do Espírito Santo — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Leia mais

Leia também