A apreensão de mais de 3 toneladas de maconha, encontradas em um caminhão nesta sexta-feira (27), na BR-101, na altura de Cachoeiro de Itapemirim, na Região Sul, é a maior já feita no Espírito Santo pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A informação é de Priciele Venturini, g1 ES e TV Gazeta.
A droga estava no meio de carga de alimentos para cavalo e foi encontrada por um cão farejador depois que o nervosismo no comportamento do motorista chamou atenção dos policiais.
O veículo, que saiu de Ivaiporã, no Paraná, só foi parado porque os policias viram que a lanterna estava apagada e isso poderia causar acidente na estrada.
A droga foi avaliada em quase R$7 milhões. A suspeita da PRF é que a mercadoria tenha entrado no Brasil pela fronteira com o Paraguai.
A polícia acredita que a maconha seria retirada do caminhão durante à noite pra que no dia seguinte, o motorista fizesse a entrega dos outros produtos, destinados a uma loja de rações de Cachoeiro de Itapemirim, sem levantar nenhuma suspeita do dono.
O motorista de 26 anos foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e encaminhado ao Sistema Prisional. O caso é investigado pela Polícia Federal. O nome do preso não foi divulgado.

Mais de uma tonelada de maconha é encontrada escondida em carga de alimento para cavalo no ES — Foto: Divulgação/PRF