Aposentado de 72 anos é atacado por cães no meio da rua em Linhares

 

Ferimentos no pescoço, além de braços e pernas enfaixados. Essas são algumas das marcas deixadas no corpo de um aposentado de 72 anos, que foi atacado por dois cães durante uma caminhada em Linhares, no Norte do Espírito Santo.

O ataque aconteceu na manhã da última terça-feira (11), mas até hoje Enildo Passos Barcelos mal consegue se levantar em razão dos ferimentos, dos quais ainda se recupera.

O idoso conta que caminhava pela pela avenida Presidente Washington Luiz, no bairro Novo Horizonte, quando os cães, sendo um pitbull e um vira-lata, correram em sua direção. Enildo lembra que pensou que não sobreviveria.

“Eu pensei que ia morrer. Estou há duas noites sem dormir, porque quando você vai dormir, parece que você vê os dois cachorros em cima de você, te rasgando. Essa marca do pescoço foi o primeiro pulo que eles deram. Na corrida que eles deram, eles já pularam no meu pescoço”, disse.

O ataque só teve fim quando a dona dos cães que, segundo moradores, mora na mesma avenida, chegou e os retirou do local. A mulher levou Enildo até em casa e depois o levou para o hospital Rio Doce, onde ele recebeu os primeiros socorros.

O filho do aposentado, o professor Enildo Júnior, conta que ficou desesperado. “Foi desesperador. Ele foi para a sala de emergência do hospital e a gente sente que a vida vai acabar ali, depois de tudo que ele passou na pandemia”, lamentou.

Moradores afirmam que no momento do ataque os animais estavam sozinhos na rua e sem focinheira. Em Linhares, a focinheira não é obrigatória, mas seu uso é recomendado pela Prefeitura.

“É revoltante que animais desse tipo estejam soltos em um bairro onde a maioria das pessoas é idosa, como nós conhecemos”, ressalta Enildo Júnior.

O assessor técnico da Vigilância Ambiental de Linhares, Sérgio Lubiana, lembra que o dono dos animais deve ser responsabilidade.

“A pessoa pode registrar um boletim de ocorrência e o dono do animal pode responder criminalmente por essa agressão, uma vez que ele já foi avisado que esses cães poderiam agredir alguém e foi o que aconteceu”, disse Lubiana.

A Polícia Civil informou que tomou conhecimento do caso e que está levantando informações.

 

Enildo Passos Barcelos, de 72 anos, se recupera após ser atacado por cães em Linhares, ES

Enildo Passos Barcelos, de 72 anos, se recupera após ser atacado por cães em Linhares, ES


Leia mais

Leia também