Após vereador tentar censurar a imprensa, justiça garante a transmissão das sessões em São Gabriel da Palha

Uma medida liminar, pleiteada através do advogado Idivaldo Lopes de Oliveira, que representa juridicamente o Portal de Notícias do Jornal Momento, foi concedida na tarde da última segunda-feira (18) pelo juiz da 1ª Vara da Comarca de São Gabriel da Palha.

A decisão garante que o Portal Momento volte a transmitir as sessões públicas da Câmara Municipal, serviço que vem sendo prestado para a sociedade há mais de um ano e que foi suspenso nas duas últimas sessões após proibição do então presidente, vereador Braz Monfardini (PSDB).

A decisão da justiça determina a presidência da Câmara Municipal que se abstenha de proibir a entrada do jornalista do Portal Momento ao plenário nos dias de sessões. A justiça fixou multa de R$ 2 mil por casa sessão caso haja desobediência da decisão.

Infelizmente foi necessário ingressar com Mandado de Segurança Cível para garantir o trabalho da imprensa, a mais de um ano o Portal Momento vem fazendo a transmissão das sessões da Câmara Municipal, prestando assim relevante serviço à sociedade, oportunizando as pessoas de  acompanharem as votações e o trabalho dos vereadores, e isso foi interrompido a duas semanas atrás por ordem do presidente provisório daquela câmara. Quero aproveitar para agradecer o apoio do Ministério Público do ES, e ao advogado Idivaldo Lopes de Oliveira (Escritório Charrua Advogado), que representa o jornal. Agradeço também o apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Espírito (Sindijornalistas/ES)”, disse o jornalista Vinícius Faria Mattos.

Leia mais

Biblioteca Pública comemora Dia do Bibliotecário no dia 20 de março

O Dia do Bibliotecário é comemorado oficialmente em todo o território nacional no dia 12 de...

Caminhão com cargas de ovos tomba em Baixo Guandu e é saqueada por moradores da região

Um caminhão com carga de ovos tombou ao passar em uma curva na Rodovia ES 446, em Baixo Guandu, região Noroeste do Estado. O...

PM apreende entorpecentes e simulacro de pistola em São Mateus

No início da madrugada deste domingo (07), militares do 13º Batalhão apreenderam entorpecentes, dinheiro em espécie e um simulacro de pistola, no bairro Porto,...

Veículo capota em curva e condutor morre no local do acidente em São João do Manteninha

Policiais da 18ª Cia. compareceram na MGC-381, KM...

Leia também