Após temporal, chuvas diminuem e temperaturas devem subir no Espírito Santo nos próximos dias

Após o temporal que deixou mais de 400 pessoas fora de casa, a quantidade de chuvas deve diminuir e as temperaturas voltarão a subir no Espírito Santo a partir desta quarta-feira (13).

De acordo com a previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), ainda devem ocorrer pancadas de chuva nesta quarta e também na quinta (14). Já a partir de sexta (15), a tendência é que o sol brilhe em quase todo o estado.

Confira a previsão para os próximos dias:

De acordo com as informações do boletim da Defesa Civil, a quarta, que amanheceu sem chuva na Grande Vitória, terá mais aberturas de sol no estado e aumento das temperaturas.

Podem ocorrer pancadas rápidas e esparsas de chuva, com menor chance em parte da região Noroeste e maior probabilidade nas vizinhanças da região de Pedra Azul, em Domingos Martins. Trovoadas com rajadas de vento não são descartadas. Por isso, um alerta permanece vigente nesta quarta.

Segundo o Incaper, a temperatura mínima pode chegar a 14°C nas partes mais altas da Região Serrana e a temperatura máxima pode atingir os 27°C nas regiões Sul, Noroeste e Nordeste.

Na Grande Vitória, sol entre algumas nuvens e chuva em alguns momentos do dia. Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 25 °C.

Segundo a Defesa Civil, a quinta tem períodos de sol intercalados com momentos de céu nublado em quase todo o estado. Não há expectativa de chuva para a região Sul e para a maior parte da Grande Vitória, assim como nas vizinhanças de Laranja da Terra. Ocorrem pancadas de chuva, com possíveis trovoadas, nas demais áreas do estado, com destaque para o setor Norte capixaba.

O Incaper aponta que, na Grande Vitória, a temperatura mínima será de 20 °C e a máxima de 25 °C. A menor temperatura poderá ocorrer na Região Serrana, onde a mínima é de 14°C. Já no Sul e no Noroeste, a máxima poderá ser de até 27°C.

Na sexta, o sol aparece entre nuvens e chove em alguns momentos do dia na região Nordeste. Segundo o Incaper, o sol predomina e não há expectativa de chuva nas demais áreas do estado.

As temperaturas têm um sutil aumento em todas as regiões. O vento sopra com até moderada intensidade no litoral sul e na Grande Vitória. Em alguns momentos do dia, as rajadas podem ser de forte intensidade no litoral da região Sul.

O sábado será de sol entre nuvens e chuva em alguns momentos do dia em todo o Espírito Santo. O vento sopra com até moderada intensidade no litoral Sul. Em alguns momentos do dia, as rajadas poderão ser de forte intensidade.

Sol apareceu entre nuvens na manhã desta quarta-feira (13) na Grande Vitória

Sol apareceu entre nuvens na manhã desta quarta-feira (13) na Grande Vitória